Internet: Microsoft acirra guerra na nuvem com Dropbox e Google Drive

Essa disputa ainda promete render muito.

Essa disputa ainda promete render muito.

A Microsoft anunciou na segunda (23) que vai aumentar para 15 GB o espaço gratuito oferecido para qualquer usuário do serviço de backup em nuvem OneDrive, sua alternativa ao Dropbox e ao Google Drive. Até agora, o espaço oferecido pela Microsoft era de 7 GB. A atualização do serviço começa a valer ao longo do próximo mês para usuários novos e já existentes. O OneDrive permite armazenar documentos, vídeos e fotos na nuvem e acessá-los a partir de qualquer dispositivo conectado à internet.

Quem optar pela oferta gratuita poderá chegar a 23 GB de espaço disponível. A capacidade aumenta em 3 GB se o usuário ativar o backup automático de fotos no smartphone e mais 500 MB são conquistados ao indicar o serviço para os amigos — o limite são dez pessoas, totalizando 5 GB. De acordo com Fernanda Di Giaimo, gerente de produto do OneDrive na Microsoft Brasil, a companhia adicionou mais espaço gratuito para atender a demanda dos consumidores.

Além de mais espaço, a Microsoft também reduziu para duas as ofertas pagas do serviço. Ao invés dos planos mensais e anuais de 50, 100, 200 e 500 GB, agora a empresa oferece 100 GB por 5 reais ao mês e 200 GB por 10 reais mensais. Até o momento, os valores cobrados pelos dois planos mensais no Brasil são de 19 reais e 28 reais, respectivamente. Os assinantes do Office 365, suíte de aplicativos que inclui Word, Excel e Power Point no modelo de assinatura anual, também vão ganhar mais espaço. A Microsoft vai oferecer 1 TB por pessoa, no caso do Office 365 Home (que permite o uso por até cinco pessoas). O Office 365 Personal e o University oferecerão 1 TB por assinatura.

O anúncio da Microsoft acontece na semana após a Amazon anunciar uma oferta ilimitada de backup de fotos na nuvem no Amazon Cloud Drive. O serviço gratuito está associado à compra do primeiro smartphone da marca, o Fire Phone, mas pressiona os principais concorrentes da Amazon a baratear suas ofertas de armazenamento de dados na nuvem.

Além da Microsoft, o Google também aumentou, no mês passado, sua oferta gratuita para 15 GB – compartilhado pelo Gmail, Google Drive e Google+. Assim como no OneDrive, os usuários podem pagar para ter mais espaço no Drive: 100 GB custam 1,99 dólares ao mês; 1 TB custa 9,99 dólares ao mês; e 10 TB podem ser adquiridos por 99,99 dólares ao mês. Assim como na Microsoft, não há planos anuais.

Veja

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza