Janssen pede à Anvisa para incluir dose de reforço na bula

A farmacêutica Janssen protocolo na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na noite de 6ª feira (19.nov) um pedido para incluir a recomendação de uma dose de reforço na bula de seu imunizante contra a covid-19.

A agência terá 30 dias para analisar o caso e decidir sobre alteração.

Na última 3ª feira (16.out.2021), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a vacina da Janssen passará a ter uma 2ª dose. Antes, o imunizante era administrado em dose única.

A 2ª injeção deverá ser administrada a partir de 2 meses depois da 1ª. A pessoa vacinada com Janssen também poderá tomar o reforço 5 meses depois da 2ª dose desse imunizante. A dose extra será preferencialmente da farmacêutica Pfizer.

A Janssen divulgou em setembro um estudo que mostra a efetividade de uma dose de reforço da sua vacina para pessoas previamente vacinadas com a dose única. Segundo a farmacêutica, a eficácia vai de 70% com uma dose para 94% com duas.

O pedido de inclusão da recomendação de 2ª dose será analisado pela Anvisa a partir dos dados e estudos desenvolvidos pela empresa. As possíveis condições de uso, indicações e intervalos serão definidos pela agência a partir das informações e evidências científicas disponíveis.

Poder 360


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza