Aeroporto de São Gonçalo do Amarante está 99% concluído

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante está em fase final de conclusão.

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante está em fase final de conclusão.

Com início da fase operacional previsto para 22 de maio, o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, a 40 km de Natal, está 99% pronto. Segundo informações da assessoria de imprensa da Inframerica, consórcio que gere as obras, restam detalhes de acabamento interno, como ornamentação, pinturas e paisagismo. Em 19 de maio, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai confirmar a homologação das companhias aéreas que irão operar no local e o fluxo de voos internacionais e nacionais durante a Copa do Mundo.

O investimento no aeroporto chega a R$ 410 milhões. O local terá oito plataformas de embarque e desembarque. Todas têm previsão de estarem entregues no dia 22, para o início das operações. Ainda segundo a Inframerica, o aeroporto vai comportar uma carga de até 6,2 milhões de passageiros por ano.

Paralelamente às obras no terminal, o governo estadual realiza obras de acesso ao aeroporto. Segundo informações da Secretaria de Copa do Rio Grande do Norte, a previsão de entrega da Via Norte é 22 de maio. O trecho tem 11 km de extensão, seis deles da BR-406 e mais cinco da rodovia até o aeroporto. A Via Sul, que terá 17 km e passará pelo município de Macaíba, tem previsão de conclusão até junho. Os investimentos nas duas vias são de R$ 76 milhões e incluem um viaduto que dará acesso ao aeroporto a partir da BR-406.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza