Terceirizados da SESAP passarão a usar ponto eletrônico

Uma das manobras mais polêmicas criada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap)  para tentar controlar e moralizar a frequência dos médicos estatutários será estendida aos profissionais terceirizados da pasta. A secretaria começou o processo de implantação do ponto eletrônico para os médicos cooperados de, pelo menos, duas cooperativas e estuda a ampliação do controle para todos os profissionais ligados às entidades que mantém contrato com a administração estadual. A intenção é ter controle mais rígido sobre os mais de dois mil plantões contratados, mensalmente, junto às cooperativas.

O ponto eletrônico no âmbito da Sesap foi definido através da Portaria 218/2013, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 7 de junho de 2013. A norma foi a continuidade de um processo iniciado em abril de 2012. O sistema de monitora mento através da biometria está “linkado” com o sistema Ergon que gerencia a folha de pagamento dos servidores da pasta. As faltas registradas são traduzidas em descontos no salário do servidor.

O mesmo procedimento será obrigatório, ainda neste ano, para os médicos terceirizados. Segundo a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed/RN), a fiscalização eletrônica é bem-vinda. De acordo com Luiz Roberto Fonseca, o setor de recursos humanos da Sesap está realizando o cadastramento dos profissionais. “Estamos na fase de coleta de digitais dos médicos”, disse.

Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza