Sejuc apura venda de celular para preso no RN

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) instaurou processo disciplinar contra um agente penitenciário que é suspeito de vender um celular para um detento. O caso aconteceu no na Penitenciária Estadual do Seridó, no município de Caicó, na região central do Rio Grande do Norte.

A abertura do processo disciplinar foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado (DOE).

A Sejuc designou uma Comissão Especial de Procedimento Administrativo, composta por servidores públicos do órgão, para apurar o caso. Segundo as investigações, o agente Salviano Gomes dos Santos vendeu um aparelho celular para o detento Daniel da Silva Flor. O caso foi registrado no fim do ano passado.

O mesmo detento, no dia 16 maio deste ano, após ser transferido para o Centro de Detenção Provisória do Potengi, na zona Norte, conseguiu ainda corromper outro agente penitenciário. Ele pagou R$ 2 mil para fugir da unidade. Tido como preso de confiança, Daniel conseguiu escapar ao pular o muro da cadeia, mas acabou recapturado dias depois.

A questão do uso de celulares é um grande problema no CDP Potengi. Ainda ontem, agentes penitenciários da unidade descobriram que um preso atualizava, através  de um telefone, a página pessoal no Facebook. Mateus Lima da Silva, de 19 anos, preso por tráfico de drogas, postava fotos, escrevia declarações de amor, reflexões e tecia críticas às leis brasileiras. Uma revista foi feita na cela e seis aparelhos foram encontrados e apreendidos. Uma sindicância foi aberta e o detento deve ser punido administrativamente.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza