Seu Manoel de Pontes completou 100 anos no dia 12/12/12



Aos cem anos, continua brincalhão e fazendo pose para as fotos

Currais Novos vem se tornando a terra da longevidade. Recentemente, faleceu na comunidade Cachoeira, município de Currais Novos, uma senhora que estava prestes a completar 113 anos de idade. Porém, a cidade ainda tem esse privilégio de ter uma das mulheres mais velhas do mundo, Dona Chiquinha, que completará 113 anos em julho de 2013.

Nesta quarta-feira, o município teve o prazer de comemorar o aniversário de Seu Manoel de Pontes, que completou 100 anos de vida em uma data excepcional (12/12/12).

Nascido em Ipanema na Paraíba, Seu Manoel veio para o RN ainda criança, onde morou por cerca de 90 anos na comunidade Serra dos Barandões, povoado que se divide entre os municípios de Currais Novos/RN e Picuí/PB. Lá, seu Manoel casou por duas vezes, ficando viúvo em todos eles. Hoje, ele mora com um de seus filhos no Povoado Totoró.

O centenário de Seu Manoel foi comemorado com uma linda festa oferecida por seus familiares que se dividem entre nove filhos, cerca de trinta netos e mais de dez bisnetos.


Seu Manoel de Pontes com o blogueiro – Jean Souza

Do blog: Tivemos o privilégio de conhecer e conversar pessoalmente com esse homem de garra, que sobreviveu na agricultura as grandes secas em épocas extintas, chegando ao seu centenário com saúde e ainda lúcido.



Postado por: Jean Souza

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza