Vacina

Natal vacina mais de 60% dos idosos em 2 dias de vacinação contra Influenza

Foto: Assessoria

Nos primeiros dois dias de vacinação, a capital potiguar imunizou 50 mil idosos contra a Influenza nos 63 postos de saúde e quatro novos postos de atendimento nas quatro regiões de Natal. De acordo com dados do Ministério da Saúde, Natal tem 82 mil idosos acima de 60 anos.

A meta de vacinação de Influenza é vacinar 90% da população idosa. Ou seja, a capital imunizou 60,97% de seus idosos. Devido à grande procura da população no primeiro dia, a SMS-Natal junto com parceiros conseguiu abrir cinco novos postos de vacinação em locais estratégicos da cidade, como: Drive Thru do Arena das Dunas, Sede da Cruz Vermelha, Praça Augusto Leite, Ginásio Nélio Dias e Sala de vacinação do Hospital Infantil Varela Santigo.

“A abertura desses novos postos de vacinação só foi possível em virtude da cooperação com a UFRN, Conselho de Enfermagem, Cruz Vermelha e Unimed que cederam voluntários. O atendimento é exclusivo para idosos”, explicou Juliana Araújo.

Para o terceiro dia de vacinação, a Unimed estará vacinando no shopping Via Direta exclusivamente para os idosos do plano. Geap Saúde e Caurn- também irão vacinar seus beneficiários do plano, em suas sedes.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!