Pegos na blitz: Camaroneses são autuados em Natal e sete pessoas foram presas

A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do RN prenderam sete motoristas, que foram flagrados embriagados durante uma blitz da operação Lei Seca realizada na madrugada da última quarta (18) na Avenida Engenheiro Roberto Freire, Zona Sul de Natal.

Além dos detidos, os policiais recolheram 35 carteiras de motorista como punição administrativa. Os presos foram encaminhados à delegacia e só foram liberados após pagamento de fiança. Dentre as carteiras recolhidas, está a de um camaronês que se negou a fazer o teste do bafômetro. O amigo dele que vinha no banco de carona também havia ingerido bebida alcoólica e não podia assumir a direção. Com um voo marcado, o camaronês que vinha no banco do passageiro estava nervoso e saiu andando com as malas em busca de um táxi.

Estatísticas
O Departamento de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte revelou que reteve 1.162 habilitações em operações da Lei Seca feitas em Natal e na Região Metropolitana apenas nos primeiros quatro meses do ano. Os documentos retidos, de acordo com o Detran, envolvem motoristas que foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool – o que resultou na prisão de 303 condutores. A quantidade de CNHs recolhidas é superior à população de condutores em 123 cidades do estado, o que representa 73,65% dos municípios.

Lei Seca
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue. A pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa, perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.

G1

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza