Caicó » Polêmica » Saúde

Caicó: Após morte de criança, Junta Interventora afasta médico Francimar Gomes

Junta Interventora do Hospital do Seridó afastou médico Francimar Gomes.

Junta Interventora do Hospital do Seridó afastou médico Francimar Gomes.

O médico Francimar Gomes Farias, foi afastado de suas funções no Hospital do Seridó. A Junta Interventora, tomou a medida depois de receber denúncia da morte de uma criança por suposta negligência médica. A informação foi confirmada por Maria José Soares que pertence a Junta.

A criança que nasceu sem vida, filha do casal, Antônio Alysson de Araújo, de 21 anos, e Daniele Regis da Silva, de 32 anos, que moram no bairro Barra Nova em Caicó. Os dois foram ao Hospital do Seridó por volta das 22hs de domingo (17), depois do rompimento da bolsa da mãe que tinha 9 meses de gestação. Os relatos são do pai.

Ao chegar na unidade hospitalar, o pai contou que um outro médico estava de plantão. Este fez os procedimentos de recebimento e na segunda-feira, passou o plantão para o médico Francimar Gomes. O pai conta que por volta das 7h40min da manhã foi verificado que sua esposa estava com apenas 4 cm de dilatação e o médico determinou que os enfermeiros fizessem procedimento para aumentar a dilatação até 10cm, mas, o pai pediu que fosse feita cirurgia cesariana, porém não foi atendido.

O pai, Antônio Alisson, contou que mais tarde, já por volta das 09hs30min, chegou ao Hospital, uma familiar do médico Francimar Gomes e ele prontamente fez cirurgia que durou pouco tempo e a criança nasceu saldável. Revoltado, ele procurou a direção do Hospital e falou com a médica Verônica Alcântara, que atualmente é diretora clínica na unidade e ela chegou a falar com o médico. Por volta das 12h30min à criança (filho de Antônio Alisson) nasceu com falta de oxigênio. Logo tentaram vaga em um Unidade de Terapia Intensiva Neonatal em Natal, mas, não obtiveram êxito. Por volta das 17h15minutos a criança veio a óbito.

O pai, revoltado, procurou o Ministério Público para fazer denúncia do fato.

O corpo da criança foi sepultado em Caicó, nesta terça-feira (19).

Sidney Silva

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!