Justiça » Santana do Matos

SANTANA DO MATOS: Ex-prefeito é processado pelo MPF por dispensa indevida de licitação

"Assis da Padaria" dispensou, indevidamente, licitações para aquisição de alimentos para merenda escolar.

Segundo o MPF, “Assis da Padaria” dispensou, indevidamente, licitações para aquisição de alimentos para merenda escolar.

O Ministério Público Federal em Assú ingressou com uma denúncia e uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Santana do Matos (RN), Francisco de Assis Silva. O ex-gestor dispensou, indevidamente, licitações para aquisição de alimentos para merenda escolar, nos anos de 2009 e 2010.

Ele contratou os fornecedores João Batista Ferreira e Rodrigues e Rodrigues Comércio de Alimentos Ltda., em 2009, e a Suprinor Suprimentos do Nordeste Ltda. – ME, já em 2010, para fornecimento de alimentos para a merenda escolar argumentando que se tratava de caso excepcional por falta de tempo para promover a devida licitação.

Representante do MPF, o procurador da República Victor Queiroga aponta, no entanto, que “o fato de a situação ter se repetido em dois anos consecutivos evidencia que (…) não houve situação de excepcionalidade a justificar a dispensa dos procedimentos licitatórios, mas, efetivamente, falta de zelo com a coisa pública por parte dos responsáveis pela administração municipal”.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!