Rio Grande do Norte

SPM-RN realiza capacitação com profissionais para receber unidades móveis de enfrentamento a violência

Acontece nos dias 13 e 14 de julho a I Oficina de Capacitação para o Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres do Campo e da Floresta, promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN e o Fórum Potiguar de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres do Campo e da Floresta. O treinamento será realizado na Cidade da Criança, em Natal.

 O objetivo desta oficina é capacitar os profissionais, dos distritos e municípios que serão contemplados no roteiro das unidades móveis de enfrentamento à violência, sobre a desigualdade de gênero, com informações nas áreas de atendimento específicas e construindo uma proposta de metodologia de atendimento e monitoramento da política. A capacitação será realizada com a equipe de profissionais do município que atuam com essa temática, sendo um responsável pela saúde, um pela assistência social e um pela segurança. A expectativa é que a unidades móveis estejam em funcionamento até o final do mês de julho.

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN, em Março desse ano iniciou o processo de rearticulação do programa no estado constituindo o Fórum Potiguar de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres do Campo e da Floresta que tem atuado na formulação e acompanhamento do processo de implementação do programa, no Rio Grande do Norte as unidades foram recebidas em novembro de 2013.

As unidades móveis fazem parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e vão servir para reforçar a oferta de serviços públicos para aplicação da Lei Maria da Penha no campo e na floresta. A atuação das unidades será na prestação de serviços de assistência social e jurídica, psicologia e segurança pública a mulheres e trabalhadoras rurais em situação de violência.

Durante a visita da ministra Eleonora Menicucci e da coordenadora nacional do Programa de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta, Raimunda Masceno, foi discutido custeio das unidades moveis e o planejamento e adequações necessárias para o funcionamento dessas unidades.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!