Rio Grande do Norte

Sesc Saúde Mulher participa do Outubro Rosa em Natal

Quando o assunto é câncer de mama, a detecção precoce é arma contra a doença. É isso que prega o Outubro Rosa, campanha realizada mundialmente e à qual o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, adere mais uma vez. Uma das atividades este ano será a oferta gratuita de mamografias, além de preventivos e orientações, na unidade móvel Sesc Saúde Mulher em Natal. Os agendamentos podem ser feitos a partir de 3 de setembro, das 10h às 17h, no Partage Norte Shopping, onde ficará estacionada.

Para agendar, basta ir ao shopping com a documentação necessária (RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência) de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 17h. As marcações serão feitas enquanto houver vaga, e os atendimentos já começam no dia da instalação, 2 de outubro, quando será lançada oficialmente de toda a campanha do Sesc no Outubro Rosa 2018. A previsão é de que sejam realizadas 672 mamografias em mulheres de 25 a 64 anos e 672 preventivos (também conhecidos como Papanicolau), além de 1.050 ações educativas sobre saúde feminina.

Enfermeira, educadora em saúde, técnica de radiologia, médica e artífice compõem a equipe que assistirá às mulheres. Será a 33ª vez que a unidade móvel estaciona em um município potiguar desde que começou a atuar de forma pioneira no país, em 2012. Atualmente, ela se encontra em Santa Cruz, onde permanecerá até 28 de setembro.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!