Rio Grande do Norte

RN tem crescimento de 1,9% em julho no setor de serviços, diz IBGE

Turismo é a principal área do setor de serviços explorada no Rio Grande do Norte — Foto: Canindé Soares/Cedida

O volume de serviços do Rio Grande do Norte cresceu 1,9% em julho, em relação ao mês anterior, segundo levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12). A variação é superior ao crescimento nacional, que foi de 0,8%.

De acordo com os dados do IBGE, no acumulado do ano o estado potiguar registrou aumento 0,4% em relação ao mesmo período no ano anterior. O levantamento mostra que, se for comparado o mês de julho de 2019 com julho de 2018, o crescimento foi de 3,4%.

Em âmbito nacional, fazendo o mesmo comparativo entre os meses de um ano para o outro, o setor avançou 1,8%. No indicador acumulado de janeiro a julho de 2019, o volume de serviços no Brasil mostrou expansão de 0,8%.

Segundo o IBGE, a taxa anualizada, indicador acumulado nos últimos doze meses, ao passar de 0,7% em junho para 0,9% em julho de 2019 assinalou ganho de ritmo no país. Porém, de acordo com o Instituto, ainda não mostra trajetória clara de recuperação, já que em maio chegou a avançar 1,1%.

G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!