Rio Grande do Norte » Turismo

Governador confirma instalação de grupo português no RN; maior complexo hoteleiro do Estado começa a ser construído em dezembro

O governador Robinson Faria recebeu na manhã desta quarta-feira (16) representantes do Vila Galé, um dos principais grupos hoteleiros portugueses e que integra o ranking das 207 maiores empresas hoteleiras a nível mundial. A empresa veio confirmar o início da construção do seu primeiro empreendimento no estado, no município de Touros. Anunciado em 2015, o Vila Galé será o maior complexo hoteleiro do Rio Grande do Norte. Na reunião, os investidores anunciaram o início das obras para o mês de dezembro e discutiram o andamento dos trâmites administrativos com o Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) e Corpo de Bombeiros. Robinson Faria destacou que o hotel movimentará ainda mais a economia e turismo do RN. “O Estado oferece segurança jurídica, atrativos naturais e estrutura para abrigar novos investimentos. Continuaremos colaborando e incentivando a instalação em empreendimentos que fomentem a cadeia turística e gerem mais emprego e renda para os potiguares”, explicou o governador.

O presidente do conselho administrativo do Vila Galé, Jorge Rebelo, afirmou que “quando estiver em operação, o resort vai gerar em média 450 empregos diretos e já durante as obras serão empregados cerca de 800 pessoas.

Acreditamos que o resort estará pronto para iniciar a operação em setembro de 2018”. O investimento total do grupo no Estado é de cerca de R$ 100 milhões.

Também participaram da reunião a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha; o secretário de Turismo, Ruy Gaspar; o diretor geral do Idema, Rondinelle Oliveira; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Otto Ricardo de Souza; o presidente da Caern, Marcelo Toscano e representantes do grupo Vila Galé e Touros Desenvolvimento Urbano.

Resort Vila Galé Touros
Esta será a 8ª unidade hoteleira no Brasil e a 6ª do Nordeste. O complexo será construído em uma área de 100 mil metros quadrados no município de Touros, a 90 quilômetros de Natal. Serão mais de 500 quartos, três restaurantes, SPA, centro de convenções, centro náutico, campo de futebol e de tênis, além de três piscinas.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!