Educação » Rio Grande do Norte

BOAS INICIATIVAS: Dois professores potiguares são premiados pelo MEC

Os professores Ana Beatriz Camara Maciel, da Escola Estadual Graciliano Lordão em Natal, e Leandro Silva Costa, do Instituto Federal (IFRN) de Ceará-Mirim, na Grande Natal, venceram a etapa regional do 11º Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). A divulgação dos nomes foi feita no dia 15 de Outubro, data que é comemorada o Dia do Professor.

O prêmio é voltado a professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Criado em 2005, nesta edição, segundo o MEC, 4.040 professores de todo o país se inscreveram.

Ana Beatriz venceu na categoria Ensino Fundamental com o projeto Jovens escritores da Revista Geográfica GL: nossa escola. Já Leandro Silva passou com a pesquisa científica em sala de aula como prática de aprendizagem, inovação e transformação social.

O prêmio é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. Na estadual, os três primeiros colocados em cada categoria receberam certificados, cabendo ao vencedor um troféu. Na regional, são R$ 7 mil, mais troféu e viagem oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia vinculada ao MEC. Na categoria nacional, são R$ 5 mil e troféu.

 


Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!