Educação » Rio Grande do Norte

BOAS INICIATIVAS: Dois professores potiguares são premiados pelo MEC

Os professores Ana Beatriz Camara Maciel, da Escola Estadual Graciliano Lordão em Natal, e Leandro Silva Costa, do Instituto Federal (IFRN) de Ceará-Mirim, na Grande Natal, venceram a etapa regional do 11º Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). A divulgação dos nomes foi feita no dia 15 de Outubro, data que é comemorada o Dia do Professor.

O prêmio é voltado a professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Criado em 2005, nesta edição, segundo o MEC, 4.040 professores de todo o país se inscreveram.

Ana Beatriz venceu na categoria Ensino Fundamental com o projeto Jovens escritores da Revista Geográfica GL: nossa escola. Já Leandro Silva passou com a pesquisa científica em sala de aula como prática de aprendizagem, inovação e transformação social.

O prêmio é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. Na estadual, os três primeiros colocados em cada categoria receberam certificados, cabendo ao vencedor um troféu. Na regional, são R$ 7 mil, mais troféu e viagem oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia vinculada ao MEC. Na categoria nacional, são R$ 5 mil e troféu.

 


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!