Assaltantes de banco morrem em troca de tiros com policiais do RN e Paraíba

Uma troca de tiros entre policiais militares da Paraíba e do Rio Grande do Norte resultou na morte de quatro suspeitos de envolvimento com assaltos a bancos, no Nordeste. O fato aconteceu na tarde deste domingo (3), em uma propriedade rural entre os municípios de Janduís e Campo Grande, no Oeste Potiguar.

O bando era suspeito de ter atuado em uma explosão e assalto à agência do Bradesco, no município paraibado de Brego do Cruz. O grupo interceptado pela polícia fazia parte de um total de cerca de 20 integrantes que teriam atuado horas antes no sertão da Paraíba. Na ocasião, os criminosos chegaram a usar moradores como escudos humanos na tentativa de evitar confrontos com a polícia.

Após o assalto, uma parte da quadrilha tentou escapar do estado vizinho por uma estrada em direção a Janduís, no RN, mas foram alcançados.

Na troca de tiros, que ocorreu nas imediações do município de Campo Grande, um policial paraibano foi atingido de raspão, mas foi socorrido e passa bem. Um dos quatro criminosos chegou a ser levado ao hospital, mas morreu no caminho.

As polícias militares da Paraíba e do RN apreenderam armamentos usados pelo grupo criminoso. Fuzis, escopetas, pistolas, munições, explosivos e meterial para arrombamentos foram apreendidos na ação policial.

Segundo incidente em três dias

Esse é o segundo confronto entre policiais e assaltantes de banco no RN em três dias. Na última sexta-feira (1º), agentes da Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor) trocaram tiros com suspeitos em Macaíba, Grande Natal, durante uma operação.

Durante as ações policiais no local houve confronto com os integrantes da quadrilha e quatro deles vieram a óbito. Eram eles: Francisco Moraes Neto, Edivan Dutra da Silva, “Bradock” e uma mulher que ainda não foi identificada. Uma adolescente de 15 foi apreendida no local e entregue aos pais na Divisão Especializada.

Entre o material apreendido pelos policiais na Operação estavam 01 fuzil, 01 pistola calibre 9mm, 01 revólver calibre 38, 01 pistola calibre .40, 05 carregadores de pistola calibre .40, 03 carregadores de pistola calibre 9mm, 88 munições de calibre 9mm.,58 munições de calibre .40, 27 munições de calibre .44, 02 cartuchos de calibre 12, 61 munições de calibre 7.62mm, 07 estojos de munição calibre 9mm, 05 estojos de munição calibre .40, 01 Balaclava, 01 máscara antioxidante, uma quantia em dinheiro de R$101,01 (cento e um reais), 01 veículo tipo camioneta SW4, Hilux, de cor branca, 01 veículo tipo Fiat/Uno, de cor branca e 01 colete balístico. O veículo SW4 apreendido foi tomado de assalto no dia 17 de agosto no bairro Parque das Nações, próximo à COPHAB. Também foram apreendidos de material utilizado para as explosões.

 

 


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza