Arquivos:

Beleza » Currais Novos » Rio Grande do Norte

Miss RN 2016 será escolhida na próxima quinta; Currais Novos será representada pela bela Jussara Araújo

Jussara Araújo, Miss Currais Novos.

Jussara Araújo, Miss Currais Novos.

A mulher mais bonita do Rio Grande do Norte de 2016 será conhecida na próxima quinta-feira (25).

Este ano a disputa das candidatas a Miss RN será no palco do Teatro Riachuelo, em um evento que promete muitas novidades. O encontro acontecerá a partir das 20h. “Será um evento completamente diferente dos anteriores, a começar do local até as atrações que encantarão o público”, afirma o jornalista e consultor de moda George Azevedo, que também é o organizador do evento.

O Miss RN 2016 é um evento exclusivo do Grupo Bandeirantes e é coordenado pela B Emotion. Contará com a apresentação da jornalista Juliana Celli e do cerimonialista, Markus Guedes, além disso, a cantora Nanda Lynn e a banda Sax in the house participarão do show de beleza e emoção. Na semana do concurso, as meninas terão uma programação repleta de atividades.

As representantes dos 26 municípios chegaram a Natal no último sábado (20) e se hospedaram no hotel e-suítes Vila do Mar, localizado na Via Costeira. No local, está sendo realizas atividades de preparação para a disputa.

O concurso terá o tradicional desfile de abertura com a assinatura da grife Estrela Viva, além da moda praia da Matersol e o traje de gala com vestidos da loja Guilhermina.

Os ingressos do evento estão sendo vendidos na bilheteria do teatro ao preço de 50 reais.

A Band Natal transmitirá um programa especial com todos os momentos do concurso.

A representante de Currais Novos é a bela Jussara Araújo, de 18 anos e 1,70m de altura, atual Miss currais Novos.

26 lindas mulheres concorrem ao título.

26 lindas mulheres concorrem ao título de mais bela do RN.

Policial » Rio Grande do Norte

VIOLÊNCIA E COVARDIA: Cinco mulheres são assassinadas durante o fim de semana no RN

Crimes aconteceram na Grande Natal e regiões Seridó e Oeste.

Os crimes deste fim de semana ocorreram na Grande Natal e regiões Seridó e Oeste.

Cinco mulheres foram assassinadas durante este final de semana no Rio Grande do Norte. Em Natal, São José de Mipibu, Parnamirim e São João do Sabugi, as vítimas foram mortas na madrugada deste domingo (21). Na região Oeste, uma doméstica que havia sido baleada na quarta-feira (17) em Governador Dix-Sept Rosado não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do sábado (20) no Hospital Regional Tarcício Maia, em Mossoró.

Com mais estes cinco casos, chega a 11 o número de mulheres mortas nos últimos 11 dias no estado. A maioria, vítimas de feminicídio – que é quando uma pessoa é morta pela condição de ser do sexo feminino.

Com informações, G1RN
Notícias » Rio Grande do Norte » Segurança

Robinson diz que tropas do exército ” trarão uma ajuda valiosa” no combate à violência

Chefe do Executivo conversou com os oficiais do comando sobre estratégias que serão adotadas neste reforço.

Chefe do Executivo conversou com os oficiais do comando sobre estratégias que serão adotadas neste reforço.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, esteve no início da tarde de hoje na sede do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Natal, para dar as boas-vindas às tropas do Exército que já estão no Rio Grande do Norte.

O efetivo começa a atuar a partir de amanhã na segurança da população, reforçando o combate aos atos de vandalismo que acontecem no Estado.

Na ocasião, o chefe do Executivo conversou com os oficiais do comando sobre estratégias que serão adotadas neste reforço. “As tropas são muito bem-vindas porque trarão uma ajuda valiosa a esse trabalho de êxito que já vem sendo realizado pelas polícias do Rio Grande do Norte”, disse Robinson.

Notícias » Rio Grande do Norte

Sesed já contabiliza 82 suspeitos presos por atos criminosos em todo RN

Lideranças policiais realizaram coletiva de imprensa.

Lideranças policiais realizaram coletiva de imprensa.

As forças policiais do Rio Grande do Norte continuam o trabalho ostensivo em todo o estado para reprimir os atos criminosos que foram iniciados na última sexta-feira (29), em resposta à instalação do bloqueador de chamadas no Presídio de Parnamirim (PEP). Na noite desta terça-feira (2), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) detalhou, durante coletiva de imprensa, no auditório da Escola de Governo, em Natal, a detenção de mais 10 suspeitos, realizadas nesta manhã e tarde. Todos os detidos possuem envolvimento em atos de vandalismo no RN. Com o resultado, o número de suspeitos detidos chega a 82.

No município de Nova Cruz, oito pessoas foram detidas em duas operações distintas. Na primeira ação, a polícia prendeu José Rafael Silva de Almeida, 22 anos, encontrado com um coquetel molotov. Ele foi detido suspeito de ter orquestrado o plano de atear fogo em instituições públicas. De acordo com informações apuradas pela polícia, Rafael estaria incentivando adolescentes à prática de atos de vandalismo.

Com ele, foram detidos Valdério Pereira Alves, 20 anos, que teria sido designado para executar o incêndio; Juno Miranda, 20 anos, autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições, além de associação ao tráfico; Valdécia Pereira Alves, 22 anos, também foi presa por tráfico de drogas e posse de munições; Luiz Ferreira da Silva, 62 anos, autuado em flagrante com mais de R$ 5 mil e sacos para embalagem de drogas; e Jane Edna Dantas, 46 anos, por porte de munições. Todos já possuiam passagem na polícia e são acusados de associação ao tráfico de drogas naquela região. O grupo foi encaminhado para a 6° Delegacia de Polícia para as devidas atuações.

Ainda em Nova Cruz, na tarde desta terça-feira, a Polícia prendeu Edvaldo Barbosa da Silva Júnior, 19 anos, e apreendeu um adolescente de 15 anos. Eles estavam de posse de oito coquetéis molotovs que seriam utilizados, na noite de hoje, em atos de vandalismo contra prédios públicos da cidade.

Em Macaíba, um adolescente de 17 anos, suspeito de incendiar um ônibus na BR-304, na última sexta-feira (29), também foi apreendido. Através de investigações, a polícia localizou o adolescente, que estava se tratando das queimaduras provocadas no dia do ocorrido. Ele confessou ter cometido o crime sozinho, a mando de integrantes de uma organização criminosa. A polícia investiga a participação de um segundo envolvido. O adolescente responderá pelos crimes análogos de tráfico de drogas e terrorismo.

Em Canguaretama, policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) prenderam, na tarde de hoje (2), José Igor Ferreira, 18 anos, apontado como um dos autores do atentado ao prédio da Prefeitura da cidade que culminou com o incêndio de veículos que se encontravam no local. O infrator tem envolvimento com inúmeros delitos na cidade e em sua residência foram encontrados gasolina em um recipiente, facas e aparelhos celulares sem comprovação fiscal. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, na capital, para os trâmites de praxe.

Na cidade de São Tomé, foram realizadas, nesta madrugada, cinco prisões. Todos suspeitos de atearem fogo a um trator e a uma retroescavadeira que pertenciam à prefeitura da cidade. Com o grupo foi apreendido um revólver calibre 38, seis cápsulas deflagradas, um facão e uma touca.

Após diligências realizadas pelo município, foi preso em flagrante Francisco Ribeiro da Silva Júnior, 31 anos, que confessou a participação no crime. Com a sua localização, a Polícia conseguiu identificar e prender outros quatro comparsas que também teriam participado dos atos.

Além de Francisco Ribeiro da Silva Júnior, foram presos Humberto Anderson de Moura, 24 anos, conhecido como Bugalu; Vitório Rodrigues, 34 anos, vulgo Dibora; João Marcos da Costa, 19 anos, conhecido como Madruga; e Aldemir Xavier de Lima, 20 anos.

Número de suspeitos presos com envolvimento em atos de vandalismo no RN chega a 82 em cinco dias

No total, foram notificadas 81 ocorrências sendo 47 incêndios, 20 tentativas de incêndios, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e três depredações. Os veículos incendiados (ônibus e microônibus) são 28. Foi acrescentado ao boletim um ato contra transporte público em Pendências.

As ocorrências foram registradas em 30 cidades: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara, Jardim de Piranhas, Assu, Tangará, São Gonçalo do Amarante, Touros, Maxaranguape, São Paulo do Potengi, Goianinha, Florânia, São José de Campestre, Canguaretama, Cruzeta, São Vicente, Tenente Laurentino, Jardim do Seridó, Pedro Avelino, Montanhas, Lagoa Nova, São Tomé e Pendências.

Outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz, Natal, Currais Novos, São Paulo do Potengi e Patu. Com eles a PM apreendeu motos roubadas, armas, cartuchos, munições, chumbo, pólvora e dezenas recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.

Policial » Rio Grande do Norte

Autoridades se unem pelo RN: “Seria bom que ninguém retransmitisse recados das facções”

Autoridades pedem para população não divulgarem áudios.

Autoridades pedem para população não divulgarem áudios.

Enquanto autoridades policiais, do judiciário e políticos de todo o Brasil estão unidos e dando forças as ações do governo potiguar para enfrentamento e combate ao crime organizado, dentro e fora dos presídios, a sociedade compartilha informações que beneficiam as facções.

“Seria bom que as pessoas não dessem ouvido e nem retransmitissem recados do crime, como: áudios, vídeos e qualquer tipo de insulto que possa provocar pânico em nossa sociedade. Busquem meios de comunicação sérios para se atualizarem!”, recomenda oficial da PM.

Jair Sampaio
Política » Rio Grande do Norte

Lula em Natal hoje

Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está hoje na capital potiguar. Lula participará da convenção do PT que oficializará o nome do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) para concorrer a Prefeitura de Natal.

O evento ocorrerá a partir das 17h no Ginásio do DED.

Rio Grande do Norte » Segurança

1.200 militares ajudarão no combate aos ataques no RN, confirma ministro da Defesa

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou à CBN, neste domingo, que a segurança do Rio Grande do Norte será reforçada por mil homens do Exército e 200 fuzileiros da Marinha. Segundo o ministro, um batalhão do Exército do próprio estado, outro do Ceará e fuzileiros do distrito naval de Natal estão à disposição do governo potiguar.

O presidente em exercício Michel Temer liberou o uso das Forças Armadas após pedido verbal do governador do Rio Grande Norte, Robinson Faria, ao Gabinete de Segurança Institucional. O pedido, no entanto, ainda será formalizado.

Tá faltando o quê, Sr. Governador?

Policial » Rio Grande do Norte

Incêndio destrói parte da vegetação no Morro do Careca, em Ponta Negra

Vegetação ao lado do Morro do Careca, em chamas.

Vegetação ao lado do Morro do Careca, em chamas.

Principal cartão postal de Natal está sendo tomado pelo fogo na noite deste domingo (31). As chamas atingem parte da vegetação lateral do Morro do Careca.

Ainda não se tem informações se o incêndio tem relação com a onda de ataques que assustam o RN desde a última sexta-feira.

Corpo de Bombeiros e PM já no local.

Policial » Rio Grande do Norte

VÍDEO: Entrevista com delegados responsáveis pela prisão do líder de fação “Sindicato do Crime”

Delegados responsáveis pela prisão de suspeito de comandar ataques no RN.

Delegados responsáveis pela prisão de suspeito de comandar ataques no RN.

Da Tribuna do Norte

A Polícia Civil apresentou, no início da noite deste domingo, o traficante João Maria dos Santos Oliveira, vulgo “João Mago”, 32 anos, apontado como um dos responsáveis por orquestrar ataques a ônibus e prédios públicos em Natal e no interior do Estado. O criminoso, segundo a Polícia Civil, é um dos responsáveis por financiar os ataques em Natal e no interior do Rio Grande do Norte.

Da Tribuna do Norte
Policial » Rio Grande do Norte

CHUMBO GROSSO: Presidente autoriza envio de tropas do Exército para combater ataques no RN

Governo aguarda oficialização pedido de reforço para definir detalhes.

Governo aguarda oficialização pedido de reforço para definir detalhes.

A Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto informou que o presidente da República em exercício, Michel Temer, autorizou na tarde deste domingo (31) o envio de tropas do Exército para atuar no combate a ataques criminosos no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito horas após o governador potiguar, Robinson Faria, divulgar pedido ao governo federal de reforço de militares para “garantir a segurança da população”.

O Palácio do Planalto não divulgou o tamanho do efetivo que será enviado ao Rio Grande do Norte. De acordo com a Secretaria de Imprensa, os detalhes do envio de militares ainda estão sendo definidos.

Na tarde deste domingo, uma pessoa ficou ferida após explosão em um carro estacionado dentro do supermercado Nordestão da Av. Tomaz Landim, na Zona Norte de Natal.

Com informações, G1RN

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais