Arquivos:

Currais Novos » Lagoa Nova » Política » Rio Grande do Norte

LAGOA NOVA: aproximação de Luciano com Ezequiel e novo comando do PSDB local

Ezequiel já garantiu emenda de R$ 120 mil para saúde lagoanovense que será disponibilizada ainda esse ano.

O prefeito de Lagoa Nova Luciano Santos (PMDB), marcou presença na capital do estado em evento promovido pelo PSDB potiguar à convite do presidente da Assembleia  Ezequiel Ferreira (PSDB).  O evento confirma a aproximação de Luciano com Ezequiel, que deverá ser seu candidato nas eleições de 2018. Ezequiel vem sendo um grande parceiro da cidade e da gestão do peemedebista, acolhendo suas reivindicações em prol do município serrano, e agora, somando mais uma legenda ao grupo de apoio do prefeito.

Currais Novos » Lagoa Nova » Política » Rio Grande do Norte » Serra de Santana

Aos velhos coronéis da Serra de Santana

Político Coronel e Capataz Youtuber não convencem. O povo quer trabalho e não mimimi

Nos tempos da Casa Grande e Senzala o Coronel dormia e dava as ordens, enquanto o trabalhador pegava no pesado dia e noite. Essa imagem não tem mais espaço hoje, o povo quer um gestor moderno e dinâmico, que tenha governança e eficiência. A imagem do político populista que passa seus dias na boa vida em uma calçada em baixo de uma boa sombra está ultrapassada, o povo não aceita mais. Menos tapinha nas costas e mais trabalho!

Currais Novos » Lagoa Nova » Luciano Santos » Política » Rio Grande do Norte

LUCIANO SANTOS: um forte nome no Seridó

Com grande aprovação dentro da cidade e admiração nos entornos dela, o jovem administrador, advogado, contabilista e agora prefeito vai se tornando uma liderança regional.

REVOLUÇÃO. É a palavra que define a gestão do advogado Luciano Santos, mesmo com menos de 100 dias de mandato, o jovem prefeito está arrumando a casa, pagando dívidas e salários em dia. A gestão já conseguiu sair do CAUC (resumidamente: SPC dos municípios), dívida que emperrava o desenvolvimento local há quase oito anos. Mesmo com inúmeras dificuldades herdadas por gestões passadas, o trabalho do novo prefeito de Lagoa Nova já é reconhecido e ultrapassa as fronteiras do município, sendo Luciano apontado como um dos nomes mais fortes da nova safra de prefeitos do Seridó.

Policial » Rio Grande do Norte

Servidor atira em 2 no MP do RN e cita ‘vingança’

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis, foi o primeiro alvo dos disparos feitos por um servidor no final da manhã desta sexta-feira (24) dentro da sede do Ministério Público do Estado. Contudo, o suspeito errou o tiro. Na sequência, em meio ao corre-corre, acabaram baleados o procurador-geral adjunto, Jovino Sobrinho, e o promotor público Wendell Beetoven.

As informações foram confirmadas ao G1 pelo próprio MP, com base em relatos de testemunhas que participavam da reunião na sala de Rinaldo, onde ocorreu o atentado.

Ainda de acordo com as testemunhas, o servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, trabalhou normalmente pela manhã. Chegou sem a jaqueta que ele aparece usando nas imagens divulgadas pelo MP e foi direto para sala que ocupa na 1ª Procuradoria de Justiça. Ainda durante o expediente, o servidor juntou alguns documentos e seguiu para a sala de Rinaldo usando a jaqueta branca e armado.

Já dentro da sala, Guilherme se aproximou do procurador-geral e colocou a papelada sobre a mesa. Naquele momento, Rinaldo questionou o servidor sobre o que estava acontecendo. Guilherme respondeu: “A vingança vem a galope”. Em seguida, o servidor sacou a arma, apontou para Rinaldo e puxou o gatilho.

“Por sorte ele errou. Então começou uma correria. Daí o Guilherme atirou na direção dos promotores que tentavam sair da sala. Foi quando o promotor Wendell Beetoven foi atingido nas costas. Já num gabinete anexo, Guilherme fez outros disparos e acertou duas vezes o procurador Jovino Sobrinho”, relatou uma das testemunhas.

Antes de ir para a sala do procurador-geral, segundo outra testemunha, funcionárias do gabinete chegaram a perguntar por que Guilherme estava usando jaqueta, embora estivesse suando bastante. “Ele não respondeu. Apenas disse que precisava falar com Rinaldo com urgência. Então Guilherme abriu a porta da sala e entrou”, acrescentou.

As testemunhas também revelaram que, após os disparos e já em fuga, Guilherme cruzou por seguranças do prédio e avisou para que corressem para a sala do procurador-geral, porque havia “um maluco atirando em todo mundo”.

Depois disso, Guilherme foi para o estacionamento, onde fez novos disparos contra a segurança. Neste terceiro momento ninguém foi ferido, e o servidor fugiu.

Até a publicação desta matéria, a polícia ainda fazia buscas pelo servidor. Nem o Ministério Público nem a Polícia Militar sabem explicar o que pode ter motivado o atentado.

G1 RN
Polícia Federal » Rio Grande do Norte

PF prende homens com 3 quilos de cocaína no aeroporto de Natal

A Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira (16/3) no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, um vendedor, amazonense, 20 anos e um comerciante, colombiano, 37 anos, acusados de tráfico de drogas. Eles chegavam em um voo de Manaus/AM que fez conexão em Brasília/DF e traziam na bagagem três quilos de cocaína que seriam levados para a Europa.

A ação ocorreu quando os policiais federais fiscalizavam passageiros no setor de embarque doméstico e suspeitaram de um homem com sotaque estrangeiro que se fazia acompanhar de um brasileiro. Ao serem formalmente entrevistados, eles se mostraram apreensivos e, sobre o motivo da viagem disseram ser apenas “turistas”, porém negaram estar viajando juntos. Desconfiados, os policiais os conduziram até a sala da PF, onde foram revistados e suas bagagens passaram por uma rigorosa inspeção. Pouco tempo depois, uma das malas, mesmo após ser esvaziada, apresentou um peso excessivo e, ao ser perfurada com o auxílio de uma chave de fenda, notou- se a presença de um pó branco, o qual foi submetido ao exame do narcoteste e deu resultado positivo para cocaína.

De imediato, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para autuação em flagrante na Superintendência da PF, no bairro de Lagoa Nova, onde a mala foi inteiramente desmontada. A cocaína estava escondida em um fundo falso, prensada entre lâminas de acrílico, enquanto uma outra quantidade da droga foi achada em sacos plásticos e camuflada em meio a lenços umedecidos.

Também foram apreendidos em poder dos acusados: Celulares, uma pequena quantidade de pedras preciosas (esmeraldas), 600 reais, 4 mil euros e 42 mil pesos colombianos.

Indiciados no crime de tráfico interestadual de drogas, os suspeitos foram submetidos a exame de corpo de delito no ITEP e permanecem, à disposição da Justiça, custodiados na sede da PF.

Esta foi a segunda apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal em 2017 no aeroporto Aluízio Alves. Na primeira, ocorrida no mês de janeiro, um catarinense foi preso quando desembarcou de um voo, vindo da Europa, trazendo na bagagem 57 mil comprimidos de ecstasy.

G1
Garibaldi Alves Filho » Política » Ranking dos Políticos » Rio Grande do Norte » Walter Alves

Garibaldi e Walter entre os melhores parlamentares do Brasil

Walter 2º lugar no estado entre os Deputados Federais e Garibaldi 1º lugar entre os Senadores

Em meio à descrença da população com a classe política, dois nomes se destacam no estado, em simpatia e aceitação popular, são eles: o Senador Garibaldi Filho e o Dep. Federal Walter Alves. Pai e filho, frutos da tradicional família Alves, mas que tem arraigados o carisma do velho Aluísio, principalmente na figura do Senador, já Walter, além disso, também carrega consigo a imagem do gestor dinâmico e do parlamentar competente e conectado às mudanças do novo mundo. Tudo isso contribui para eles se destacarem em meio ao descredito político, por serem maiores que a crise, suas qualidades são superiores aos defeitos da classe política e os potiguares reconhecem.  Em recente levantamento feito pelo site políticos.org.br, que promove o anual “Ranking dos Políticos”, Walter e Garibaldi ficaram entre os políticos mais bem avaliados do Brasil, no RN Garibaldi ficou como senador mais bem avaliado e Walter como o segundo deputado melhor avaliado.

Ranking dos Políticos
Política » Rio Grande do Norte

Garí e Jajá entre os mais bem avaliados do Senado Federal

O desempenho de Fátima como Deputada Federal parece que não está sendo mantido no cargo de Senadora.

Em recente pesquisa que ranqueia os políticos mais bem avaliados do Brasil, os senadores potiguares ficaram bem posicionados, destaque para José Agripino (PFL) 13º Nacionalmente e Garibaldi (PMDB) 10º no país e primeiro lugar no RN. A decepção ficou para a estreante Fátima Bezerra (PT) que alcançou apenas a posição de número 54 entre um montante de 81 senadores.

políticos.org.br
Rio Grande do Norte » Segurança » Seridó

SANTANA DO SERIDÓ: População protesta contra construção de presídios no munnicípio

Uma multidão saiu as ruas para protestar contra a construção de presídios no município

Com faixas, cartazes e bandeira do município, a população de Santana do Seridó saiu às ruas no fim da tarde e início de noite deste sábado (11) para dizer não a construção de dois presídios de segurança máxima, anunciados pelo Governo do Estado. O movimento ganhou até adesão de moradores de outras cidades, como Parelhas e Equador.

Desde que o Governo do Rio Grande do Norte anunciou os investimentos, ainda na noite da última sexta-feira (10), a revolta tomou conta dos moradores das cidades que serão atingidas diretamente com os presídios. O assunto vem predominando as redes sociais na região Seridó.

Notícias » Rio Grande do Norte » Violência

NO RN: Assassinatos de mulheres crescem em 14% nos primeiros três meses de 2017

Assassinato de mulheres cresce no RN.

“feminicídio” – crime popularmente conhecido como assassinato de mulheres – cresceu em 14% nestes primeiros três meses de 2017 em relação ao mesmo período em 2015 e 2016. A conclusão foi tirada em pesquisa realizada pelo Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio), que apontou também que o “feminicídio” se tornou a segunda causa de morte violenta no Rio Grande do Norte, registrando 25% dos casos, ficando atrás apenas dos homicídios e à frente dos latrocínios.

Ainda de acordo com o Obvio, dos municípios potiguares, é Natal quem lidera o ranking de crimes contra as mulheres. Nestes casos, são as armas de fogo as mais utilizadas pelos assassinos (75%), seguidas de asfixia mecânica; arma branca; queimadura e espancamento – cada um destes contabilizando o percentual de 6,25%.

Em se tratando de etnia, são as mulheres de cor parda que mais sofrem ataques. De janeiro a março de 2017, foram oito mulheres pardas mortas. Já no quesito educação, as mulheres que possuem apenas nível fundamental lideram as estatísticas negativas.

No Rio Grande do Norte, existem apenas cinco Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (Deam), que funcionam sempre em horário comercial, somente de segunda à sexta-feira. Em Natal, há duas Deam: uma localizada na zona Norte e outra na Ribeira, atendendo às zonas restantes do município. Além destas, há delegacias em Parnamirim, Mossoró e Caicó.

Agora RN
Chuvas » Notícias » Rio Grande do Norte

CHUVAS NO SERIDÓ: Chuvas de até 114 milímetros foram registradas neste domingo na região

Segundo informações do Blog do Marcos Dantas neste domingo (5), choveu em várias localidades do Seridó.

Confira alguns registros de chuvas:

Sítio Barro Branco (São José do Seridó) – 114 mm
Sítio Riacho do meio (Jardim do Seridó) – 102
Passagem de São João (Jardim do Seridó) – 98 mm
Sítio Olinda (Jardim do Seridó) – 99 mm
Sítio Curú (Jardim do Seridó) – 99 mm
Sítio Umburana (Jardim do Seridó) – 80 mm
Sítio Viração (Jardim do Seridó) – 80 mm
Sítio Serrote (Jardim do Seridó) – 75 mm
Fazenda Seridó (Jardim do Seridó) – 72 mm
Fazenda Petrópolis (Jardim do Seridó) – 41 mm
Sítio Cacimba Velha (Jardim do Seridó) – 40 mm
Fazenda Espirito Santo (Santana do Seridó) – 31 mm
Sítio Poço da Pedra (Acari) – 30 mm
Sítio Grossos (Acari) – 28 mm
Bairro São João (Jardim do Seridó) – 25 mm
Sitio São Nicolau (Caicó) – 22mm
Sítio Catuturé (Jardim do Seridó) – 20 mm

 

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!