Arquivos:

Rio Grande do Norte

OPORTUNIDADE: Defensoria Pública do RN seleciona estagiários

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) lançou o edital da V Seleção Simplificada para seleção de estagiários do curso de Direito. A seleção formará cadastro de reserva para os Núcleos das cidades de Currais Novos, Macaíba, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante. As inscrições gratuitas acontecerão entre os dias 07 e 15 de dezembro, através do e-mail subdefensoriageralrn@gmail.com. O resultado será divulgado no site www.defensoria.rn.def.br e no Diário Oficial do Estado.

A seleção acontecerá através de análise do histórico escolar e só poderão tomar posse os candidatos que, no período da convocação, estiverem cursando entre o 3º e o 5º ano do curso de Direito, ou semestre equivalente. Os estudantes interessados em concorrer a vaga devem enviar um e-mail para o endereço especificado no edital contendo os seguintes documentos: declaração de ciência de que somente poderá ocupar o cargo caso comprove estar regularmente matriculado no 3º, 4º. ou 5º. ano, ou semestres equivalentes, do curso de Bacharelado em Direito; cópias simples do RG e CPF; histórico escolar subscrito pela Coordenação de Ensino e devidamente atualizado.

O programa de estágio da Defensoria garante aos estudantes uma bolsa mensal no valor de um salário mínimo, acrescida de auxílio-transporte, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício. O estagiário deverá cumprir uma carga horária de 30 horas semanais distribuídas no turno matutino. A duração máxima do estágio é de 2 anos, tendo o Edital validade total de 06 meses a contar da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

“Estamos nos preparando para colocar esses quatro novos núcleos em funcionamento o mais breve possível e para isso contamos com o apoio dos estudantes do curso de Direito que tenham interesse em estagiar conosco. A interiorização da Defensoria é uma luta diária e a abertura desses novos núcleos trará inúmeros benefícios para os assistidos não só dessas cidades, mas também de outras da região”, registra a defensora pública-geral, Renata Alves Maia.

Pessoa com Deficiência

O Edital assegura às pessoas com deficiência o percentual de 10% do total das vagas existentes e das que vierem a surgir no prazo de validade do concurso, na forma da Lei n. 11.788/2008. O candidato deve, no ato da inscrição, declarar-se portador de deficiência através do envio de um laudo médico original ou cópia simples, expedido no prazo máximo de 90 dias antes do término das inscrições, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como à provável causa da deficiência.

Rio Grande do Norte

OPORTUNIDADE: Governo divulga resultado final do curso de formação para agente penitenciário

Prédio da Governadoria do RN (Foto: Thyago Macedo)

O Governo do Estado, por meio da Comissão Especial do Concurso Público para provimento de vagas para Agente Penitenciário – Nível I, publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (1º), disponível em www.diariooficial.rn.gov.br, o resultado final preliminar do Curso Específico de Formação de Agente Penitenciário (CEFAP). Os candidatos podem entrar com recurso até o dia 4 de dezembro, exclusivamente por meio do site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional: www.idecan.org.br. No site do Idecan, é possível também consultar as notas dos candidatos individualmente.

São 571 (quinhentas e setenta e uma) vagas para o cargo de Agente Penitenciário – Nível I da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (SEJUC/RN).

O concurso regido pelo Edital nº 001/2017 – SEARH/SEJUC/RN foi composto por seis etapas:  Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha; Teste de Aptidão Física; Avaliação de Aptidão Psicológica Vocacionada; Exame Toxicológico; Investigação Social e Curso de Formação, realizado pela Escola Penitenciária do Estado do Rio Grande do Norte.

Esporte » Política » Rio Grande do Norte

Presidente da Assembleia recebe pleitos da Sociedade Amigos do Deficiente Físico

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) recebeu, na manhã desta quarta-feira (22), a diretoria da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN (Sadef) que solicitou apoio para permanência da sede da instituição no Caic de Cidade Satélite.

De acordo com o presidente da Sadef, Tércio Tinoco, a Sociedade funciona em quatro salas e a Secretaria de Educação solicitou a saída da instituição alegando que no local será instalada uma escola de tempo integral. “Nós mantemos as salas com recursos próprios, adaptamos o estacionamento e não temos para onde ir”.

Ezequiel Ferreira se comprometeu em marcar uma reunião com o governador do Estado e a Secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa, para encontrar uma solução. “Vamos, junto ao Governo do Estado, buscar uma alternativa para a situação de forma a garantir o bom desempenho da instituição que vem enfrentando dificuldades”.

Sadef

A Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte é uma associação sem fins econômicos com mais de uma década de atuação na busca da inclusão social através, especialmente do esporte. A Sadef conta com mais de cem atletas, tendo tornado o Estado uma potência no paradesporto com participação relevante e grandes conquistas individuais e coletivas em competições regionais, nacionais e internacionais.

Rio Grande do Norte

ATENÇÃO: Procon Natal orienta consumidores sobre compras no Black Friday

Com a proximidade do Black Friday, campanha de comércio americano que se popularizou no Brasil e promete ofertas “imperdíveis”. Desde 2011, a sexta-feira especial caiu no gosto do brasileiro. O evento começou na internet, e posteriormente, expandiu para as lojas físicas. Mas, será que os produtos ofertados nesse dia estão mesmo com preços menores do que os praticados no decorrer do ano? O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal), orienta os consumidores sobre que observar antes de comprar no Black Friday, que este ano será realizado na próxima sexta-feira (24).

Segundo a diretora Geral do Procon Natal, para evitar problemas e arrependimentos, o consumidor deve, dias antes da “Black Friday”, verificar o preço do produto desejado para poder comprovar se ele realmente estará em oferta no dia da promoção. Uma dica é guardar as propagandas veiculadas na internet, fazendo a captura da tela. Em 2016, muitas pessoas notaram que algumas lojas subiam os valores de seus produtos e na semana de liquidação realizavam grandes descontos, prática que na verdade deixava o produto apenas alinhado com seu valor original.

Rio Grande do Norte

MAIS UM: Correios Celular chega ao Rio Grande do Norte

O chip amarelinho já está sendo comercializado em 126 agências dos Correios na capital e no interior do Estado. O Correios Celular vem para complementar o conjunto de serviços oferecidos pela estatal a seus clientes, valendo-se de parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP), autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A EUTV é responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações.

O objetivo é atender os clientes que buscam serviços simples, práticos e prestados com transparência. Os pacotes foram planejados para estar entre os mais baratos do mercado. O Correios Celular oferece duas opções de planos pré-pagos ao cliente: “Alô 30” e “Alô 60”.

Carregando o aparelho com R$ 30,00 (trinta reais), o cliente adere automaticamente aos benefícios promocionais do plano “Alô 30”, válidos por 30 (trinta) dias.

São eles:

100 minutos de ligações de voz para qualquer celular e fixo de qualquer operadora e DDD (ou 100 SMS);
30 dias de internet móvel em alta velocidade (3G ou 4G, dependendo da disponibilidade da região) com 1 GB de franquia, sem corte no serviço quando o pacote for totalmente utilizado;
WhatsApp grátis (sem desconto da franquia de internet) para envio de mensagens (de texto, de voz e fotos) e chamadas de voz, durante a validade do plano;
Acúmulo de benefícios quando recarregado dentro da validade do plano;

 

Rio Grande do Norte

MAIS UMA MORTE NO TRÂNSITO: Acidente com vítima fatal registrado em Lajes do Cabugi-RN

Um grave acidente foi registrado na madrugada deste sábado (18) na cidade de Lajes do Cabugi, distante 125 quilômetros de Natal, capital potiguar.

Um homem identificado como Miguel perdeu o controle da motocicleta que conduzia e caiu batendo com a cabeça no meio fio, vindo a óbito ainda no local.

O Samu foi acionado e constatou a morte. Uma equipe do ITEP removeu o corpo até a sede do órgão.

Política » Rio Grande do Norte

ABASTECIMENTO: Ezequiel requer cisterna e carro pipa para o Agreste e Trairi do RN

Foto: Ney Douglas

A construção de cisternas de placas de cimento, uma alternativa que surgiu nas próprias comunidades, o que gerou uma nova tecnologia social, é uma alternativa que tem diminuído o sofrimento das famílias do Semiárido, no tocante ao armazenamento de água. As obras utilizam a força de trabalho de quem mora na zona Rural, dinamizando a economia local.

Levar esse benefício para o interior do Rio Grande do Norte tem sido um ponto de destaque nas ações parlamentares desenvolvidas pelo deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa. Recentemente o deputado solicitou ao governo do Estado que inclua o município de Espírito Santo, na região Agreste na relação dos próximos convênios para a construção de cisternas para atender às necessidades das comunidades rurais.

“A construção de cisternas de placas de cimento trata-se de uma tecnologia simples e de baixo custo, na qual a água de chuva é captada no telhado por meio de calhas e armazenada em um reservatório de 16 mil litros, capaz de garantir água para atender uma família de cinco pessoas em um período de estiagem de aproximadamente oito meses”, justifica o deputado Ezequiel.

Na mesma sessão e ainda como uma ação para amenizar a escassez de água na área rural, o deputado Ezequiel encaminhou ao governador Robinson Faria (PSD) a solicitação de carro pipa para atender a população rural de Coronel Ezequiel na região Trairi.

Rio Grande do Norte

NATAL: Confira a programação do Parque das Dunas para este final de semana

Bosque Encena da próxima manhã de domingo (19), às 10h, receberá Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom, do grupo Fábrica das Maravilhas, uma adaptação da história da menina do capuz vermelho em uma versão moderna sem perder a essência clássica.

Dona Chapelão, a mãe de Chapeuzinho, manda a menina levar uma cesta com alguns doces, chás e frutas para a casa da vovó que está doente com chikungunya. No caminho ela encontra o “terrível” Lobo Mau, que fugiu do Jardim Zoológico. O lobo engana a menina e chega antes à casa da vovó, onde pretendia primeiro devorar a velhinha e depois Chapeuzinho, mas os planos fracassam e após várias confusões ele se transforma em um lobo bom. Vamos conferir juntos o desenrolar dessa história no próximo domingo!

Às 16h30, a próxima atração do Som da Mata será a Holistic Jazz Group apresentando o melhor do Jazz através de standards americanos e brasileiros. A banda foi criada em 2016 pelos músicos Renato Carvalho (saxofone) e Gabriel Tomala (contrabaixo) com a intenção de divulgar o repertório escrito para o Jazz, apresentar sua música autoral e popularizar a instrumental.

Para este show no palco do anfiteatro do Parque das Dunas, a banda contará com o auxílio luxuoso de Nino Costa na guitarra e Anderson Melo na bateria. Em outubro de 2016, o grupo teve sua “première” no projeto Som da Mata, e desde então vem mantendo uma intensa atuação no circuito instrumental da cidade, além de realizar apresentações em escolas públicas para mostrar um olhar mais artístico sobre a música e uma perspectiva diferente para aspirantes a futuros músicos.

Policial » Rio Grande do Norte

PM: Polícia apreende 377 quilos de maconha na Zona Oeste de Natal

A polícia apreendeu 377 quilos de maconha na carroceria de uma caminhonete no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. A apreensão aconteceu na tarde desta terça-feira (14) e a droga foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc).

Policiais militares do 9º Batalhão realizavam um patrulhamento de rotina quando encontraram a maconha. De acordo com a PM, a droga estava na carroceria de uma Hillux, parada na rua. Os policiais chegaram até o veículo depois de sentir o cheiro da maconha saindo de dentro do carro.

Ninguém foi encontrado no interior da Hillux. A polícia segue à procura dos donos da droga. A apreensão foi a maior registrada em Natal em 2017.

Últimos Eventos

08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
07/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
14 e 16 abril
Lagoa Nova/RN

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!