Zenaide assina Frente Parlamentar Mista dos Municípios em defesa de um novo Pacto Federativo

A senadora Zenaide Maia (PROS) assinou nesta terça-feira (12) a Frente Parlamentar Mista dos Municípios, em defesa do Pacto Federativo e contra a renúncia fiscal dos municípios. O evento aconteceu na sede da CMN, em Brasília, onde foi apresentado uma pauta municipalista Nacional, com a participação de vários políticos.

O objetivo é levar o tema para o Congresso Nacional e fazer uma ampla discussão do tema com deputados e senadores. Para ela, os parlamentares precisam se aproximar da população apresentando e votando em projetos que beneficiem os estados e municípios.

Levantamento realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional mostra que 14 estados estão acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, e os demais se encontram em situação alarmante. Além disso, falta capacidade para investir em áreas essenciais. Com a falta de um novo Pacto Federativo, cada vez mais os estados e municípios perderam a capacidade de investir em transporte, mobilidade, saúde e educação, além de outras áreas importantes.

“Eu sempre fui a favor do municipalismo, pois é nos municípios que as pessoas nascem. Ninguém pode dizer que um país esta bem se seus municípios na grande maioria não consegue pagar o salário dos seus servidores. Eu quero parabenizar a CNM pelo evento que dá mais visibilidade aos municípios. O Congresso pode sim mudar a realidade dos municípios”, destacou.

Wllana Dantas

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza