Temer elogia Jucá e diz que ele ficará afastado até esclarecimento de gravação

O presidente interino, Michel Temer, elogiou nesta segunda-feira (23) o ministro Romero Jucá (Planejamento) e ressaltou que ele ficará afastado do cargo até que seja esclarecido o conteúdo de gravação revelada pela Folha.

No áudio, divulgado nesta segunda-feira (23), o ministro sugeriu que uma mudança no governo federal resultaria em um pacto para deter a Operação Lava Jato. Com a repercussão do episódio, Jucá e Temer acertaram o licenciamento do ministro.

Em nota, o presidente interino ressaltou que Jucá voltará ao Senado Federal para auxiliar o governo federal “de forma decisiva, com sua imensa capacidade política”. O peemedebista disse ainda que o ministro fez um trabalho competente e dedicado.

“Registro o trabalho competente e a dedicação do ministro no correto diagnóstico de nossa crise financeira e na excepcional formulação de medidas a serem apresentadas brevemente para a correção do deficit fiscal e da retomada do crescimento da economia”, ressaltou Temer, segundo o qual a decisão do afastamento partiu do ministro.

Segundo a assessoria de Jucá, a exoneração a pedido será publicada nesta terça (24).

A decisão de pedir licença do cargo foi tomada após a divulgação de áudio que desmentiu a versão inicial do ministro de que ele se referia à situação econômica.

Após o vazamento, Jucá e Temer se reuniram no Palácio do Jaburu e, segundo relatos de aliados, avaliaram que a situação havia se tornado insustentável e que a licença seria a melhor forma de evitar o aumento do desgaste.

No encontro, acertaram a permanência de forma interina do secretário executivo, Dyogo Oliveira, no comando da pasta, uma vez que as soluções caseiras estudadas pelo peemedebista, como o deslocamento para o posto de Moreira Franco ou de Eliseu Padilha, enfrentaram resistências de ambos.

Folha de S.Paulo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza