Currais Novos » Política

Prefeito Vilton Cunha faz desabafo e explica distanciamento ao grupo de Zé Lins

Vilton Cunha durante entrevista na Rádio Currais Novos

Vilton Cunha durante entrevista na Rádio Currais Novos

O prefeito da cidade de Currais Novos, Vilton Cunha (Sem Partido), ao lado do vice-prefeito João Gustavo (PCdoB), estiveram sendo entrevistados pelos jornalistas Ismael Medeiros e Luciano Oséas, no Programa Em Debate da Rádio Currais Novos, neste sábado (17). Vilton disse que não foi candidato a reeleição por ser contra. “Eu sou contra e reeleição por posição e conceito e não era candidato a reeleição pela situação que saiu Zé Lins. Em algumas conversas que nós tivemos Zé dizia que pretendia ser o candidato”.

Vilton comentou do pós campanha, como ficou seu relacionamento político com o grupo de Zé Lins. “Nós conversamos antes e procuramos contribuir com a formação da chapa, na colocação do vice. E eu coloquei na época, antes de começar o período eleitoral (fevereiro, março), que era importante de ter uma pessoa ligada a Ezequiel na chapa. Nós indicamos como consenso do nosso grupo o nome de Milena Galvão. Mas ouve uma dificuldade sobretudo de Zé Lins. Nosso grupo vitorioso em 2012, saiu com um certo racha”.

NEUTRALIDADE

Durante a entrevista, concedida ao Programa Em Debate, na rádio Currais Novos, sábado (17), Vilton fez um desabafo quando indagado sobre sua não participação diretamente no último pleito. O prefeito se manteve em silêncio e não participou campanha.

Durante as articulações que preparava o pleito, Vilton alertou que o grupo caminhar dividido não era bom e orientou uma conversa com Odon, que já tinha feito parte da coligação. “Mas já estava muito longe [os grupos] e próximo da eleição e não teve mais como”. O prefeito explicou o distanciamento ao grupo de Zé Lins. “Então eu disse a Zé Lins e a Eugênio na eleição que não me sentia obrigado a contribuir na campanha e Odon também era candidato, que nos apoiou em 2012, e eu preferia e iria tomar uma posição de neutralidade. E assim fiz”, contou.

EZEQUIEL

Um dos momentos mais fortes da entrevista foi o comentário que o prefeito Vilton fez as declarações do vereador Eugênio, após o resultado do último pleito. Eugênio, que foi candidato a prefeito, não gostou da neutralidade de Vilton.

“Eugênio candidato saiu muito magoado. Na campanha ele ficou calado, mas depois da campanha ele vomitou (digamos assim) uma certa insatisfação muito grande com relação ao meu posicionamento. Estou tranquilo e fui fiel aos meus princípios, aos meus amigos que me pediram uma posição de neutralidade. Dizer que fiquei satisfeito com os resultados do pleito porque não necessariamente precisamos viver com oligarquia e os mesmos grupos”.

Vilton concluiu dizendo que continuará caminhando junto ao presidente da assembleia Ezequiel, que é curraisnovense. “Eu disse a Zé que não caminharia mais com ele, que o nosso entendimento era com Ezequiel pois tem dado respaldo a administração. Nós estaremos com Ezequiel, em seu bloco, nas próximas campanhas”.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!