Os 5 políticos que podem virar presidente do Brasil em 2019, segundo a Forbes


De acordo com a reportagem, devido às atuais circunstâncias, com um país mergulhado em uma recessão sem precedentes e escândalos de corrupção envolvendo quase todos os partidos e setores da economia, o cenário ainda é bastante disperso.

Confira os nomes que o colunista da Forbes consideram como prováveis para se tornarem o próximo governante do Brasil:

1. Lula
Segundo o colunista da Forbes, Lula é o candidato da esquerda, mas não da considerada esquerda moderna e, quando eleito presidente, nunca abraçou o socialismo nem o comunismo.

2. Marina Silva
O colunista da Forbes ressalta que Marina Silva ocupou o ministério do Meio Ambiente no governo Lula, saindo após a disputa interna no governo e quando viu que a região amazônica estava perdendo terreno para os gigantes do agronegócio no centro-oeste.

3. Jair Bolsonaro
Para falar da força de Jair Bolsonaro, que disputa a dianteira das pesquisas eleitorais com o ex-presidente Lula, a Forbes ressalta que, mesmo o Brasil não sendo conhecido pelo conservadorismo social, é o maior país católico do mundo e tem uma crescente base evangélica que não aprova o aborto, nem a legalização do casamento gay.

4. Joaquim Barbosa
Joaquim Barbosa é definido pela Forbes como um querido e bastante confiável ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). A sua entrada na política tem sido discutida nos meios de comunicação há algum tempo, lembra o colunista, embora ele nunca tenha manifestado expressamente o seu interesse em concorrer. .

5. Geraldo Alckmin
Segundo a Forbes, Geraldo Alckmin é como o Al Gore da política brasileira. O governador de São Paulo não foi ferido de morte pela Lava Jato, comanda a economia mais forte do país há mais de quatro anos e segue sendo um favorito do mercado para ser o próximo presidente.

Forbes

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza