Jacó Jácome questiona exclusão do RN em programa federal

Preocupado com a crise hídrica que há anos prejudica o Estado, o deputado Jacó Jácome (PSD) está cobrando informações sobre a exclusão do Rio Grande do Norte do programa “Um Milhão de Cisternas” pelo Governo Federal. O parlamentar recebeu a informação da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).

“Queremos detalhes sobre os pretextos que motivaram a exclusão do nosso Estado do termo de parceria que seria celebrado entre o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a Associação ‘Um Milhão de Cisternas’ para o Semiárido”, disse o parlamentar.

Jacó Jácome justificou que a exclusão retira a oportunidade do Estado desenvolver tecnologias sociais de convivência com o semiárido. “A decisão pode contribuir para agravar ainda mais a escassez de águas e suas consequências para as famílias e animais que vivem da agricultura familiar”, afirmou o deputado.

O parlamentar ressaltou as dificuldades dos 163 municípios que estão com problemas no abastecimento, dos quais 95 entraram em colapso total, estando na dependência de carros-pipa para amenizar a falta de água para o consumo humano e animal.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza