EM FORMA DE PROTESTO: Atirando tomates, homem tenta invadir Planalto

O homem que organizou um “tomataço” no mês passado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STFGilmar Mendes jogou tomates na rampa do Palácio do Planalto e tentou invadir o prédio. Nesta sexta-feira, houve gritaria e correria entre os seguranças do palácio.

Segundo Ricardo Rocchi, ele e uma mulher pediram para que o motorista do Uber parasse repentinamente na pista em frente ao Planalto, em meio à chuva. Os tomates foram jogados e ele tentou pular a cerca do prédio, mas não conseguiu. Dentro do palácio, seguranças gritavam e corriam para a rampa. Depois que cerca de 20 militares da guarda presidencial ficaram em frente ao manifestante, Rocchi gritou palavras de ordem com um alto-falante. O alvo principal foi o presidente Michel Temer, que está em São Paulo nesta sexta-feira.

O manifestante, que se denomina do movimento “Tomataço”, havia sido detido em agosto em São Paulo com uma sacola de tomates e foi retirado de um evento com Gilmar Mendes. Em outubro, Rocchi lançou mão dos frutos novamente para protestar em frente ao Instituto de Direito Público, faculdade da qual o ministro do STF é sócio.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza