Política

‘Eu não sou racista’, diz Weintraub após usar Cebolinha para ironizar China

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da educação, Abraham Weintraub, afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes que não foi racista e preconceituoso em sua publicação no Twitter em que criticava a China usando o personagem da Turma da Mônica. “Quem disse que eu sou racista, tem que provar que sou racista. Eu não sou racista. Pela minha origem familiar e pela origem pessoal.”

Abraham Weintraub prosseguiu justificando que o porquê de não ser racista, na sua opinião, devido ao fato de ter feito MBA na Universidade chinesa de Hong Kong. “Falar que sou racista, se fosse um brasileiro, teria que provar na justiça”, disse.

Weintraub apagou o tuíte a pedido de um colega, mas não informou o nome. Na entrevista, ele negou que foi um pedido do presidente Jair Bolsonaro e afirmou que só pede desculpas com uma condição. “Eles vendam mil respiradores para nós com o preço de mercado. Se colocarem esses respiradores, seja na embaixada, eu vou lá e peço desculpas e falo que sou um idiota, sou um imbecil. Eles estão ganhando dinheiro em cima de vida humana”, afirmou.

O ministro acusou a China de segurar informações sobre o coronavírus e que, agora, está lucrando com leilões de equipamentos hospitalares, como respiradores. “O governo da república chinesa, onde começou o coronavírus, poderia alertar o mundo inteiro que ia faltar. Isso não foi feito. Agora que estamos desesperados, apareceu respiradores e equipamentos que eles estão leiloando. O que o ministro tem haver com respiradores? Eu tenho hospitais universitários debaixo da pasta”.

Por UOL


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!