Em conversa tensa Mandetta dispara: ‘O senhor que me demita, presidente’

Presidente da República, Jair Bolsonaro e p ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta – Foto: Reprodução

Após ter sido publicamente atacado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (2), o ministro da Saúde participou de um jantar com os correligionários Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, presidentes do Senado e da Câmara, respectivamente. Na conversa, o ministro, segundo reportagem da revista Veja, teria revelado o conteúdo de um diálogo tenso com o presidente no qual ouviu de Bolsonaro que deveria pedir demissão e rebateu: “O senhor que me demita, presidente”.

A partir desse momento, a conversa teria esquentado ainda mais, ao ponto de o ministro da Saúde recomendar ao presidente que ele se responsabilizasse sozinho pelas mortes causadas pelo coronavírus, que já infectou 8.230 brasileiros e matou 343 pessoas, diz a matéria.

Durante o jantar, cuja conversa adentrou a madrugada de acordo com a Veja, Mandetta disse a Maia e Alcolumbre que, por ele, está fora do governo. Bolsonaro não mereceria o empenho dele e de seus técnicos. Os chefes do Legislativo apelaram para que ele resistisse o máximo possível no cargo.

“Mandetta já sabe que estamos nos bicando. Ele está extrapolando. Mas não posso demitir ministro em meio ao combate. Nenhum ministro meu é indemissível”, disse Bolsonaro nesta quinta.

Apesar do clima cada vez mais divergente, Mandetta realizou normalmente suas atividade nesta sexta (3).


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza