Eleições 2014: Rede social será a grande dificuldade dos juízes’

Virgílio Macedo, próximo presidência do TRE, admite que a Justiça Eleitoral terá problemas com o Twitter (Foto: Divulgação Trib. do Norte)

Virgílio Macedo, próximo presidência do TRE, admite que a Justiça Eleitoral terá problemas com o Twitter (Foto: Divulgação Trib. do Norte)

Faltando pouco mais de um mês para as eleições deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do RN ganhará um novo presidente, o desembargador Virgílio Macedo. Ele assume o comando da Corte as vésperas do pleito e a desembargadora Zeneide Bezerra ocupará o cargo de corregedora e também de vice-presidente.

O futuro presidente do TRE, eleito nos últimos dias pelo Tribunal de Justiça, analisa que é um grande desafio, mas enaltece o trabalho já realizado pela Justiça Eleitoral e chama atenção para o fato de que este pleito será inédito, principalmente pelo uso do sistema de biometria. Acerca do primeiro pleito com biometria, a autoridade afirmou que: “Vamos passar também por essa experiência na eleição nacional. E, segundo notícias do próprio Tribunal Regional Eleitoral, no Rio Grande do Norte tivemos uma sensível perda do eleitorado. Não sei quais foram as razões”.

“O Tribunal Superior Eleitoral, também a exemplo de todos os demais, vai patinar, como o assunto é novo. Não há precedentes no que diz respeito às redes sociais. Alguma coisa já foi sinalizada. A ministra Carmen Lúcia chegou a dizer que o Twitter é como uma mesa de bar, na internet, onde há pessoas interessadas entre si. Essa será a grande dificuldade de nós, juízes”, disse o novo desembargador. O mandato como presidente do TRE será de um ano e em agosto de 2015 assumirá o posto  a desembargadora Zeneide Bezerra, que passará a ser presidente do Tribunal, e Virgílio Macedo passa a corregedor e vice-presidente da Corte.

Questionado sobre as mudanças na equipe do Tribunal, o desembargador disse que ainda não pensou sobre o assunto. “Mas vou procurar me inteirar apenas das coisas mais genéricas. Mudança de pessoal ainda não pensei a respeito. Certamente, no momento certo pensarei”, disse.

Com informações da Tribuna do Norte

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza