DISON LISBOA REQUER AÇÕES VOLTADAS PARA A REGIÃO AGRESTE

O deputado Dison Lisboa (PSD) apresentou quatro requerimentos cobrando ações em benefício da população da Região Agreste do Rio Grande do Norte. As medidas são referentes à assistência de saúde, estrutura de educação e também melhorias na malha viária. As propostas estão em tramitação na Assembleia Legislativa.

Em requerimentos encaminhados à secretária de Educação do Estado, Cláudia Santa Rosa, o deputado solicitou a reforma e ampliação das escolas estaduais José Mamede, em Tibau do Sul, e Delzuite Maria. S. da Costa, em Lagoa Salgada. De acordo com o parlamentar, a ampliação das duas instituições de ensino são cobranças antigas da população dos municípios e da região.

“Há anos que as instituições não recebem reparos ou reformas em sua estrutura, dificultando as atividades dos estudantes lá lotados. Por isso, solicitamos ao Governo que priorize a reforma e ampliação das escolas”, justificou Dison Lisboa.

Na área da assistência à Saúde, Dison Lisboa solicitou ao secretário George Antunes a disponibilização de uma ambulância para atender a população de Santo Antônio. “Atualmente, o município possui apenas uma ambulância, com funcionamento pleno, não sendo suficiente para atender a totalidade de 24.045 habitantes”, explicou o deputado, afirmando ainda que a medida pode reduzir o tempo de atendimento aos necessitados da cidade.

Além desses pedidos, o deputado também requereu ao diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), general Jorge Fraxe, o recapeamento aslfáltico da RN-316 que liga as localidades de Comum e Lagoa do Mato, em Monte Alegre. Segundo o deputado, a situação da via tem prejudicado os motoristas que trafegam pela localidade.

“A RN-316 é importante equipamento de ligação entre as comunidades, mas está muito prejudicada. Por isso, solicitamos que o Governo do Estado priorize a recuperação asfáltica do trecho, tornando o tráfego mais seguro e confortável a quem o frequenta diariamente”, justificou o deputado.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza