Com 74 votos a favor, Senado Federal aprova cassação de mandato de Delcídio do Amaral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com 74 votos favoráveis e uma abstenção, o Senado aprovou nesta terça-feira a cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (ex-PT).

Ex-líder do PT na Casa, Delcídio do Amaral foi preso preventivamente em novembro do ano passado e solto em fevereiro deste ano – ele se tornou o primeiro senador em exercício preso no Brasil.

O parlamentar é acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato ao oferecer dinheiro em troca do silêncio do ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, sobre o esquema de corrupção na estatal.

Em março, o STF homologou um acordo de delação premiada com o senador.

Nesta segunda-feira (9), Delcídio pediu desculpas aos senadores e ao povo brasileiro. Ele afirma que agiu a pedido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Eu como líder do governo, eu agi. O presidente Lula me pediu isso e em outras situações também, a própria presidente Dilma. Aí, curioso, eu fui chamado de mentiroso, pô, um líder de governo ser chamado de mentiroso. Eu fui líder dela aqui no Senado”, afirmou.

 

 

 

Exame

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza