Política

AÉCIO: “Dilma é refém do PMDB”

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente do PSDB, afirmou nesta quarta-feira que a presidente Dilma Rousseff (PT) é “refém” da sua base aliada no Congresso, especialmente do PMDB. Ele colocou na conta dos governistas a derrota que o Palácio do Planalto sofreu nesta quarta-feira na votação do projeto que flexibiliza a meta do superávit primário. ”A presidente, para se livrar do crime de responsabilidade, terá de entregar espaços cada vez maiores do seu governo. E a base sabe disso. Hoje ela é refém da sua base de apoio, especialmente do PMDB.”

Mesmo tendo a maioria tanto na Câmara quanto no Senado, o governo não conseguiu colocar no plenário o número exigido de parlamentares para iniciar a sessão desta quarta-feira e a apreciação da matéria teve de ser adiada para a próxima semana.

Para o tucano, a base só irá aprovar o projeto, que é considerado “prioridade total” para o Palácio do Planalto, caso Dilma atenda aos pleitos dos partidos aliados. A moeda de troca, diz, seria a distribuição de cargos e de ministérios.

O governo queria aprovar seu projeto que rasga a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para transmitir uma mensagem de tranquilidade ao mercado às vésperas do anúncio da nova equipe econômica, prometida pelo Palácio do Planalto para esta quinta-feira.

Estadão

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!