Adoção será tema de audiência nesta segunda na Assembleia

Os desafios da adoção no Rio Grande do Norte serão debatidos na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h em audiência pública sobre “Adoção de Crianças No Rio Grande do Norte”.

Durante a audiência será lançada a campanha do Legislativo “Adoção: Amor Não Se Escolhe” com depoimentos de pais e crianças adotadas e participação dos representantes do poder público.

“O nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre o processo de adoção, incentivando os norte-riograndenses a adotarem. E mais do que isso, que este ato seja feito com amor e desprovido de qualquer preconceito” afirma o deputado Ezequiel Ferreira.

A estrutura das Casas de Adoção, o processo jurídico e o encaminhamento municipal das secretarias de assistência social serão discutidos na audiência que contará ainda com o lançamento da cartilha da adoção e da Frente Parlamentar da Adoção.

Representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Natal, do Ministério Público, do Projeto Acalanto, que apoia famílias no processo de adoção, da Câmara de Natal, das secretarias municipais de Assistência Social da Grande Natal, das unidades de acolhimento de crianças para adoção, das Aldeias Infantis SOS de Natal, Caicó e Mossoró de juízes das varas da Infância e da Juventude e famílias que tem crianças adotadas confirmaram participação.

 


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza