Policial

Casal é suspeito de enforcar recém-nascido por não ter condições de criá-lo

Um casal de haitianos é suspeito de matar e enterrar o próprio filho recém-nascido em Blumenau (SC). Segundo a polícia, eles teriam cometido o crime por não ter condições de criar o bebê e enviar dinheiro a seu país de origem

John Woody Joaquim, de 28 anos, e Bertina Milien, de 22, estão no Brasil há dez meses.

Inicialmente, o casal procurou um hospital da cidade com a criança morta. Eles alegaram que o bebê havia morrido de causas naturais. Os funcionários suspeitaram e chamaram a polícia, que iniciou as investigações.

O homem foi levado até a associação de moradores e disse que havia enterrado o corpo do bebê em um terreno baldio perto dali, às margens de um ribeirão. O menino estava enrolado em um cobertor.

Segundo o delegado responsável pelo caso, a polícia não tem dúvidas da participação do casal na morte do bebê.

— A mãe sempre conta a mesma história de que o bebê teria passado mal e depois confessa que eles o enterraram. Mas o marido fala que ela não tinha condições de criar a criança e sustentar a família que teria ficado no Haiti, por isso teria matado o bebê.

Um vídeo gravado pela polícia mostra o suspeito desenterrando o corpo do bebê, que teria sido assassinado no último domingo (13), dois dias após o nascimento.

De acordo com a polícia, o bebê morreu por asfixia e estava com o lençol do hospital enrolado no pescoço. Segundo o delegado, a mulher disse que o nó dado no pescoço da criança seria um costume local para que ela pudesse gerar filhos novamente.

O corpo do bebê está no Instituto Médico Legal. O casal foi preso em flagrante e deve responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

 

R7

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!