Sesed confirma prisão de 61 suspeitos e destaca uso das Forças Armadas

Pelo menos 1000 do Exército e 200 da Marinha vão atuar no reforço da segurança do Estado.

Pelo menos 1000 do Exército e 200 da Marinha vão atuar no reforço da segurança do Estado.

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, apresentou em entrevista coletiva no final da manhã desta segunda-feira (1º), um balanço das ações das Polícias Militar e Civil no combate à onda de violência registrada nos últimos dias em 21 cidades do RN. Até agora, a Secretaria de Segurança contabiliza 61 pessoas detidas em todo o Estado.

O secretário detalhou como será a participação dos homens das Forças Armadas – 1000 do Exército e 200 da Marinha – que vão atuar no reforço da segurança do Estado. Os militares da Marinha são do Rio Grande do Norte, enquanto o contingente do Exército virá também da Paraíba e de Pernambuco.

“As ações estão dentro do cronograma previsto, do planejamento que fizemos”, comentou Ronaldo Lundgren, destacando os avanços que as polícias têm alcançado, frustrando atos criminosos e prendendo suspeitos em Natal e no interior. Ao mesmo tempo, ele disse que a Sesed tem registrado a participação efetiva da população, denunciando e colaborando com o trabalho policial.

A expectativa da Secretaria é realizar mais prisões nas próximas horas. Nesse quesito, o secretário ressaltou a importância de se evitar a propagação de boatos, visto que o objetivo dos bandidos é justamente amedrontar a população. Ele orientou que as pessoas, assim como a imprensa, procurem as fontes oficiais de informação, no caso a Sesed.

Lundgren foi enfático em garantir que o Governo do Estado está vencendo a guerra, a fim de assegurar o controle do sistema carcerário e promover a segurança da população. Ele informou que a facção que está promovendo os atos criminosos ainda é uma entidade em formação, apesar de ter alcance em outras cidades do RN, fora a capital.

Outro fato positivo apontado pelo secretário foi a retomada do transporte público na manhã da segunda-feira. O retorno foi possível com a garantia da disponibilização de policiais para conduzir motoristas e ônibus a partir dos terminais, inibindo ações criminosas dos bandidos. O secretário também informou que convidou representantes das empresas de transporte para participarem de uma reunião, na qual seriam apresentadas as últimas informações sobre as operações da segurança.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza