Secretário da Sesed se reúne com policiais, bombeiros e peritos em Mossoró

O secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, chegou na manhã desta terça-feira (12), em Mossoró, para cumprir agenda oficial que tem como objetivo avaliar a atuação dos órgãos de segurança na cidade e definir ações visando a redução da criminalidade na região Oeste do RN.

O primeiro compromisso ocorreu no auditório da Estação das Artes, no Centro, com a presença de mais de 100 policiais militares que atuam na região. Durante o encontro, o secretário pontuou algumas ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para garantir o cumprimento dos direitos inerentes aos profissionais, tais como a atualização da Lei de Organização Básica, Código de Ética e Estatuto, e esclareceu dúvidas relativas a diárias operacionais, níveis e promoções.

O secretário também citou os processos em andamento que tratam da melhoria da comunicação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mossoró e abordou medidas de melhor aplicação de recursos, concursos públicos em andamento, implantação do Ronda Cidadã e conheceu a sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e o Hospital da Polícia Militar.

“Viemos aqui para ouvir a tropa e conversar de maneira franca e responsável com nossos agentes de segurança. Eu precisava ouvir deles suas experiências no dia a dia e sugestões de melhorias. Queremos aplicar este conhecimento da tropa numa nova doutrina de policiamento. Acredito que agindo com o conceito de polícia de proximidade conseguiremos reduzir os índices de violência da região e atender os anseios da população. Por outro lado, estou aqui também para elogiar o trabalho que estes profissionais realizaram no evento Cidade Junina e que vem sendo aplicado diariamente com dedicação”, disse o secretário Ronaldo Lundgren.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza