Presos serram grades, fazem buraco na parede e fogem de presídio no RN

Presos fugiram por buraco feito na parede do corredor (Foto: Eduardo Rodrigues/Inter TV Cabugi)

Presos fugiram por buraco feito na parede do corredor (Foto: Eduardo Rodrigues/Inter TV Cabugi)

Nove presos fugiram do Complexo Penal Dr. João Chaves, na Zona Norte de Natal, na manhã deste domingo (5). Segundo a direção da unidade, três dos fugitivos foram recapturados logo após a fuga. Com a fuga deste domingo (5), chega a 215 o número de detentos que já escaparam do sistema prisional potiguar somente este ano.

Os presos serraram uma grade que fica em um corredor. De acordo com o diretor da João Chaves, Eider Pereira de Brito, essa grade foi instalada no local para evitar que os presos chegassem até o fim do corredor porque a parede é muito frágil e fácil de ser quebrada. Após serrarem a grade, os presos fizeram um buraco na parede e fugiram pelos fundos da unidade.

Tentativa de fuga em Alcaçuz

Por volta de 1h30 deste domingo (5), aproveitando a forte chuva, internos do pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, pularam o muro da quadra e seguiram rastejando para tentar cavar um buraco no pé do muro. De acordo com o diretor Ivo Freire, mesmo com a intensa chuva o guariteiro conseguiu ver a movimentação e iniciou a ação para evitar a fuga. “O grupo de patrulhamento do sistema prisional que estava realizando a ronda externa entrou na unidade e conseguiram capturar 5 presos que estavam ainda dentro da penitenciária”, disse Ivo.

G1 RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza