Presidente da Comissão de Saúde da CMN critica desorganização de concurso: ‘Muito bagunçado’

Segundo o vereador, alguns candidatos realizaram as provas tendo acesso livre a aparelhos celulares.

Segundo o vereador, alguns candidatos realizaram as provas tendo acesso livre a aparelhos celulares.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal, vereador Fernando Lucena (PT), disse que vai apurar as denúncias de fraude na realização das provas do concurso público para a Secretaria de Saúde da capital potiguar. O parlamentar destacou que a “empresa organizadora recebeu muito dinheiro para promover as provas, mas acabou fazendo isso de maneira conturbada”.

“É uma situação que tem que ser apurada. Foram mais de 90 mil pessoas inscritas, mas os organizadores acabaram não tendo cuidado e realizaram as provas de forma desorganizada. Temos informações de que tinham até pessoas com celulares na hora da aplicação”, criticou o vereador petista.

Para Lucena, não há de se descartar a participação de alguma máfia na tentativa de fraudar o concurso. O parlamentar ainda adiantou que vai se reunir com os membros da comissão para tomar alguma providência e levar uma proposta ao plenário da Câmara Municipal.

“Concurso tem que ser sério, só que esse foi totalmente bagunçado. Não podem haver dúvidas quanto ao sigilo das provas. Vamos apurar pra ver se não teve nenhum esquema. Existem máfias no Brasil especializadas em fraudar concursos, todos sabem disso. Nós da Comissão de Saúde vamos nos reunir e ver a melhor posição a se tomar, pra depois discutirmos algo no plenário”, finalizou.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza