Prefeitura de Currais Novos recupera estradas vicinais e constrói cacimbas em comunidades rurais

 

 

A Prefeitura Municipal de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando diversas ações importantes nas comunidades rurais do município. Com o auxílio de sete máquinas (duas retroescavadeira, duas motoniveladoras, duas caçambas e uma pá mecânica), a Prefeitura já recuperou dezenas de estradas vicinais em diversas comunidades e suas adjacências, tais como: Liberdade, Catunda, Serrote do Melo, Mirador, Totoró e Trangola.

Esta semana os trabalhos de recuperação de estradas vicinais e construção de cacimbas (pequenos barreiros para captação de água), foram iniciados no Povoado Cruz, o mais populoso do município. O secretário municipal de agricultura, Francisco Moreira, acompanhou os trabalhos e afirmou que as ações trazem inúmeros benefícios para as comunidades.

 

“Em todas as comunidades que realizamos e estamos desenvolvendo estas obras, a população nos parabeniza pelo trabalho, pois sabe que há muito tempo se esperava ações tão importantes como estas”, afirmou. No Povoado Cruz, o secretário esteve acompanho da vereadora Celinha, que requereu à prefeitura a recuperação de estradas naquela comunidade.

Ações

Além da recuperação de estradas vicinais no Povoado Cruz, como as que dão acesso às comunidades de Terra Nova, Poço de Serra, Gangorra e adjacências, a prefeitura e cecretaria de agricultura estão atendendo às solicitações para a construção e recuperação de cacimbas, pequenos barreiros que auxiliam na captação de água.

 

“A construção e recuperação de cacimbas é de extrema importância para o homem do campo, principalmente para a distribuição de água para os animais”, disse Moreira. Após as ações no Povoado Cruz, a secretaria realizará a recuperação das estradas vicinais no povoado São Sebastião até a Serra dos Brandões.

 

Postado por: Eduardo Bezerra / Assecom

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza