Prefeito e secretária de saúde avaliam 2013 como positivo e anunciam mais investimentos

 

 

Desafios e grandes conquistas resumem o ano de 2013 na saúde de Currais Novos de acordo com declarações do Prefeito Vilton Cunha e da secretária municipal de saúde, Tércia Leda, durante entrevista na manhã desta quinta-feira (26) ao jornal da 95 FM, apresentado por Hessi Ramos.

A ampliação na cobertura do Programa Saúde da Família – PSF de 43% para 91%, melhorias nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, Nova Policlínica com 22 especialidades médicas e a implantação do SAMU e NASF, foram algumas das diversas realizações da Prefeitura Municipal com o objetivo de melhorar a atenção básica de saúde no município. “A saúde é um direito de todos e do Estado (município, estado e governo federal), e estamos buscando mais investimentos para melhorar a saúde e o bem estar da população”, disse Vilton. Para a secretária Tércia Leda, o desafio da saúde é comum em todo o Brasil.

“Demos longos passos em 2013 para ofertarmos serviços de qualidade à população, e mesmo herdando grandes dificuldades financeiras, o Prefeito se esforçou para que pudéssemos vencer os problemas”, afirmou Tércia. “De todas as ações planejadas que foram registradas no plano de governo no TRE, cumprimos cerca de 90% das metas este ano, o que é uma grande vitória”, comentou a secretária.

2014

Melhorar a assistência no atendimento à população é uma das várias metas estabelecidas pela prefeitura para a saúde municipal no próximo ano. A capacitação dos profissionais para o acolhimento à população será uma das prioridades. “Temos boas expectativas para 2014 e iremos realizar grandes ações”, disse Vilton. O município foi contemplado com recursos do Governo Federal para a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde, reforma (2) e ampliação (2), além da implantação de mais um NASF para apoio às equipes do PSF. “Estamos trabalhando para equiparmos a rede de atenção básica que servirá de suporte para o curso de Medicina da UFRN, que a partir do próximo ano será implantado em Currais Novos e em outros dois municípios”, disse o prefeito.

A secretária de saúde disse que a instalação de uma casa de apoio em Natal para os pacientes do município que necessitam de melhor acompanhamento e descanso, assim como a implantação do programa “Melhor em casa”, com atendimento domiciliar, serão algumas das metas para o próximo ano. “Nada mais importante que a vida, e por isso nós estamos trabalhamos em prol de toda a população”, finalizou Tércia.

Postado por: Eduardo Bezerra / Assecom

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza