Potiguares esperam repetir o sucesso conquistado no Dia do Desafio 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No próximo dia 25, última quarta-feira do mês, acontece a edição 2016 do Dia do Desafio, evento realizado simultaneamente em mais de 23 países, com o intuito de estimular a prática de exercícios. Assim como no ano anterior, Caicó, Mossoró e Currais Novos, confirmaram sua participação e esperam repetir o sucesso no ano anterior.

O projeto que tem como slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”, chega a sua 22ª edição no Brasil e, no Rio Grande do Norte, ao 5º ano consecutivo. Realizado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), o Dia do Desafio movimenta os locais onde acontece, nos três turnos do dia. A programação do evento conta com atividades diversas, como: aulões de zumba, dança, torneios esportivos, gincanas, tudo com orientação dos educadores físicos do Sesc e também das prefeituras, escolas, academias de ginástica.

Este ano, Caicó competirá com Chupaca (Perú), Currais Novos com Oratorio (Guatemala) e Mossoró com Cajeme (México). Ano passado, Caicó, veterana na competição, foi tetracampeã, mobilizando mais de 77% da população. Mossoró, conquistou o bicampeonato com 54,55% de participação, e Currais Novos, consagrou-se campeã com 90% de sua população mobilizada.

Dia do Desafio no RN

Desde 2012, o RN participa do Dia do Desafio. Nos dois primeiros anos, Caicó foi a única cidade participante; a partir de 2014, três cidades aderiram ao projeto, todas elas repetindo suas participações este ano. A campanha obteve os seguintes resultados em 2015:

Caicó/RN (tetracampeã) 77,23% X Aquiraz (CE) 11,84%
Currais Novos/RN (campeã) 90% X La Unión (El Salvador) 0,35%
Mossoró/RN (bicampeã) 54,55% X Barinas (Venezuela) 16,61%

Nos três anos anteriores em que participou do projeto, o RN, representado por Caicó, foi campeão. Em 2012, ganhou de Limón Centro, na Costa Rica; em 2013, o bicampeonato foi conquistado em cima da cidade de Telas, em Honduras; e, em 2014, Caicó e Mossoró venceram a

 

 


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza