Polícia da Islândia faz vítima fatal pela primeira vez na História e ainda pede desculpas

Pouco confrontada com a criminalidade, a polícia islandesa fez sua primeira vítima fatal nesta segunda-feira, depois de ser obrigada a atingir um homem que atirava de seu apartamento na capital, Reykjavik. A vítima, de pouco menos de 60 anos, abriu fogo da janela com um rifle de caça por razões desconhecidas, às 3h. O diretor da polícia do país afirmou tratar-se de um incidente “sem precedentes” e pediu desculpas pelo ocorrido.

– A polícia lamenta o incidente e expressa suas condolências à família – disse Haraldur Johannessen, durante uma coletiva de imprensa em Reyiavik.

Após a evacuação do prédio, policiais tentaram em vão entrar em contato com o homem. Em seguida, atiraram granadas de gás pela janelas para tentar detê-lo.

– Isto não funcionou e ele começou a atirar novamente das janelas de seu apartamento – explicou o diretor da polícia de Reykjavik, Stefan Eiriksson.

Uma equipe especializada conseguiu entrar no local às 6h e foi recebida a balas. Os policiais responderam ao ataque e atingiram o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital para onde foi levado.

O país, que tornou-se independente em 1944, tem uma das menores taxas de criminalidade do mundo. Embora os rifles de caça sejam relativamente comuns na casa dos islandeses, os homicídios são muito raros. Em alguns anos – como 2003 e 2006 – nenhum caso foi registrado.

Postado por: Eduardo Bezerra / BG

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza