Plantação de centenas de mudas acontecerá durante Semana do Meio Ambiente

Promover um melhor conforto térmico e recuperar a riqueza do solo no município é um dos principais objetivos do projeto de arborização que acontecerá durante a Semana do Meio Ambiente em Currais Novos, de 03 a 07 de junho. De acordo com Daniel Gustavo, coordenador do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, a população deverá sentir os efeitos desse projeto a longo e médio prazo devido o crescimento lento das árvores.

Na quarta-feira (05), alunos de toda a rede de ensino do município e comunidade em geral, sairão em passeata da Praça Tetê Salustino (Rodoviária), às 15h30, até o Largo Júnior Toscano, para realizarem o plantio de diversas mudas no espaço. Nos canteiros do município, o plantio acontecerá na quinta-feira, a partir de 8h, com concentração na Praça Cristo Rei. “Currais Novos está localizada numa zona de desertificação severa, e nós devemos promover ações que causem a melhoria do conforto térmico e de nossas condições microclimáticas”, disse Daniel.

A abertura da Semana do Meio Ambiente acontecerá na próxima segunda-feira (03), com a apresentação de escolas e grupos culturais do município no Anfiteatro da Praça Tetê Salustino, a partir das 19h30. Daniel também ressalta a importância da participação da sociedade na Conferência Municipal do Meio Ambiente, que acontecerá na sexta-feira (07), no auditório da Escola Estadual Capitão Mor Galvão, a partir das 7h. “A conferência é o momento especial para que possamos discutir e elaborar metas e sugestões a serem apresentadas na Conferência Regional e Nacional de Meio Ambiente que este ano abordará o tema ‘Resíduos Sólidos’, assunto oportuno justamente pelo novo modelo de gestão dos resíduos que o Prefeito Vilton Cunha propõe para o município”, concluiu.

Postado por: Jean Souza / ASSCOM

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza