PERIGO NA INTERNET: Desafio do sal e gelo causa queimadura em crianças e assusta médicos

Os médicos dizem que os pais devem até mesmo mostrar as fotos das consequências para os filhos

Os pais e as autoridades estão com medo em todo o mundo. Crianças resolveram, em pleno 2017, ressuscitar um desafio típico da Internet criado em 2012. Mas ao invés de algo com algum propósito, como o Desafio do Balde de Gelo, temos algo apenas perigoso pra caramba.

O desafio consiste em colocar sal e gelo sobre a pele e esperar para ver por quanto tempo resistem à queimadura sinistra que vai se formar. A ideia é compartilhar sua marca e desafiar os amigos para filmarem eles próprios tentando vencer o desafio.

Obviamente os resultados não são nada inocentes, e se formam queimaduras sinistras. O desafio tem vida própria: começou em 2012, voltou em 2015 e em 2017 está ensaiando um segundo ret

Os resultados são obviamente nada agradáveis. Queimaduras muito grandes!

Quando o desafio é feito na mão, o perigo é ainda maior, pois a queimadura pode corroer nervos. Isso pode causar lesões permanentes, e até perda de movimento de tendões.
Isso acontece porque o gelo diminui a temperatura da fusão. A união dos dois componentes queima pela aceleração da queda de temperatura do gelo.

Outro problema é que a queimadura, como é química, não é possível ser avaliada no momento. Apenas após ela começar a cicatrizar é que é possível ver o tamanho dela.

Segundo alguns especialistas, tal queimadura pode ser pior que as de terceiro grau, provocadas por fogo. O pediatra inglês Brian Rogers afirma que tal queimadura “destrói completamente a pele, os vasos sanguíneos e os nervos da região que nunca mais se recuperarão”.

Os médicos dizem que os pais devem até mesmo mostrar as fotos das consequências para os filhos.

R7

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza