Muitas chuvas e pessoas desabrigadas em Jucurutu

As chuvas do fim de semana e de hoje (25) implicaram no alagamento de cerca de 80 casas em Jucurutu, na região Seridó do RN. As águas tiveram uma elevação de até 1,5 metros no interior das casas devido ao Rio Piranhas, este que transbordou no decorrer da madrugada, fazendo com que os moradores precisassem deixar as suas casas. Ninguém de machucou.


Segundo palavras do Capitão Bandeira, do Corpo de Bombeiros do estado, os componentes da corporação de Caicó estiveram no local, conhecido como Conjunto do Dnocs, com o intuito de prestar o socorro junto à Polícia Militar. A localidade mencionada está a um nível mais baixo se comparada ao restante da cidade e, por isso, há os recorrentes alagamentos.


Mediante dados da região, todo ano a área acumula água em grande demasia devido às chuvas. De acordo com informações repassadas, há uma proteção artificial responsável por conter as águas do rio próximo ao conjunto, o chamado dique, entretanto necessita-se que a água que transborda dessa barreira de concreto seja então jogada de volta para o leito do rio, o que deveria ser realizado por uma bomba instalada no local. No entanto, estava quebrada. Depois dessa ocorrência foi providenciado o conserto do equipamento e, consequentemente, a água das casas já está descendo e a expectativa é que os moradores possam voltar brevemente às residências e avaliar os danos.

Postado por: Geyse Bárbara/ Tribuna do Norte

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza