MPF processa Gilson Moura e pede afastamento do cargo, seridoense poderá assumir cadeira

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou nessa quinta-feira (30) com uma ação de improbidade contra o deputado estadual Gilson de Moura. De acordo com a ação, ele é diretamente responsável pela inserção fraudulenta de nomes de “funcionários fantasmas” no quadro de servidores e folhas de pagamento do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN), em supostas irregularidades que foram investigadas na Operação Pecado Capital.

O MPF pede o afastamento imediato do deputado da Assembleia Legislativa.

Porém, quem deve está feliz com a situação é o ex-prefeito de Parelhas, o suplente de deputado Antônio Petronilo (PMDB). Caso a denúncia do Ministério Público Federal confirme o afastamento do deputado estadual Gilson Moura (PV), Antônio Petronilo pode assumir a cadeira na Assembleia Legislativa.

Terceiro na escala de suplência da coligação proporcional PMDB/PV/PR, o ex-prefeito de Parelhas pode se beneficiar pelo seguinte aspecto: o primeiro suplente Kelps Lima (eleito pelo PR, hoje filiado ao Solidariedade) assumiu com nomeação de Poti Júnior (PMDB) para o TCE, Luiz Almir (PV) está exercendo o mandato de vereador em Natal. Caso o parlamentar seresteiro permaneça em sua cadeira no Legislativo natalense, Petronilo já pode encomendar o paletó para a posse.

Do blog: Antônio Petronilo é um homem muito respeitado em todo o RN. Caso a "troca de deputados" aconteceça, a Assembléia Legislativa estará dando um grande passo para a Democracia. A diferença entre os dois é enorme!

Postado por: Jean Souza

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza