Militares estaduais decidem nesta quinta-feira paralisação geral

Policiais e bombeiros militares realizam Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (15), às 9h, em frente à Governadoria, para decidir se irão paralisar as atividades. O ato público reivindica a regularização no pagamento salarial e a garantia do décimo terceiro. De acordo com o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros (ASSPMBMRN), subtenente Eliabe Marques, “nesta reunião com os militares estaduais definiremos se haverá a paralisação, se será por um dia, ou por tempo indeterminado”.

A discussão sobre a possibilidade da paralisação ocorreu junto com a não aceitação da proposta do Governo do Estado de empréstimo para o 13° salário. Segundo o Projeto de Lei descartado, o servidor público pediria o crédito consignado no valor do décimo e o Governo assumiria o pagamento do empréstimo, em caráter indenizatório, através de folha suplementar no contracheque. Em segunda opção, o funcionário público poderia receber a gratificação parcelada durante o ano de 2017 em valor corrigido.

“Pela proposta, o risco seria do servidor, já que, se o Estado não repassar o pagamento em dia, nós é que ficaríamos negativados com o banco”, explica Eliabe Marques. Em reunião com o Executivo, nessa última quinta-feira (8), todas as entidades do Fórum dos Servidores também rejeitaram o Projeto.

No Ar

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza