Michel Teló pede desculpas após ser criticado por racismo

Michel Teló pediu desculpas por postar no Instagram uma foto com metade do rosto pintado de preto, para uma campanha contra o racismo. Na retratação, publicada na tarde desta sexta-feira (10), o cantor disse que “foi um infeliz mal entendido”.

Um dia antes, o futuro jurado do The Voice Brasil escreveu na legenda da foto polêmica: “Contra todo e qualquer tipo de preconceito”, convidando Thais Fersoza e os sertanejos Belutti e Fernando a fazerem o mesmo.

O problema da imagem é que muitas pessoas entenderam o ato como uma referência ao “blackface”, uma prática considerada racista que foi popular no século 19, quando os atores brancos pintavam o rosto para interpretar negros no teatro. Depois das críticas, Teló apagou a foto.

Na retratação, o cantor escreveu uma longa mensagem para explicar seus motivos. “Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito, seja racial, sexual, social e religioso”, disse o sertanejo. “Sempre demonstrei meu carinho e meu respeito às pessoas e suas escolhas. No anseio de me expressar contra o racismo, um assunto infelizmente ainda tão presente nas nossas vidas, acabei me envolvendo em uma corrente do Instagram, fazendo uma foto que, pra mim, era sinônimo de igualdade”, justificou.

Terra

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza