Menina do corpo coberto por pelos começa tratamento em GO

A família da pequena Kemylly está ansiosa para iniciar o tratamento da menina que tem o corpo coberto por pelos. Nesta segunda-feira (2), a criança passa por consulta no Hospital Materno Infantil de Goiás, após um cirurgião pediátrico acompanhar na imprensa o caso da garota e oferecer ajuda. Ela deverá passar ainda por procedimento de remoção dos pelos a laser.

O médico Zacharias Calil disse que nunca viu um quadro clínico como o de Kemylly e que, provavelmente, a doença se trate de hipertricose. Ele informou que o uso de laser é feito até em recém-nascidos e que o tratamento não oferece nenhum risco.

A família da garota é de Tocantins e viajou a Goiás após a determinação da Justiça. Especialistas pediram exames que somente laboratórios particulares oferecem. Após reportagens que mostraram a situação de Kemylly, exibidas na televisão, um estabelecimento ofereceu os exames gratuitamente e foram apresentados aos especialistas.

A hipertricose é de uma doença genética rara.  O pai, Antônio de Souza, conta que Kemylly já nasceu com bastante pelos, mas que eles foram crescendo ao longo do tempo e ficaram mais grossos. A menina sofre com preconceito em locais públicos, e, segundo a família, este é o principal motivo para buscar uma solução rápida.

Postado por: Eduardo Bezerra

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza