Governo consegue melhorias para o sistema de saúde do RN

O saldo da reunião de quarta-feira (12) entre o governo do Rio Grande do Norte e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi considerado positivo. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Leite Fonseca, o governo federal atendeu todos os pleitos apresentados pelo estado no encontro.

Entre as conquistas estão a liberação de recursos para a abertura das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Parnamirim, Macaíba e da Cidade da Esperança, em Natal, que já estão prontas, e a aquisição de dez ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Além dessas, o Ministério da Saúde também se comprometeu com a ampliação de recursos para tratamento de câncer, com a implantação do SAMU nas cidades de Currais Novos e Caicó e com a manutenção dos recursos na ordem de R$ 75 mil para a manutenção de cirurgias cardíacas infantis no Incor. Também foram garantidos recursos para a construção de uma UPA em Mossoró.

Participaram da audiência com o ministro Alexandre Padilha, além do secretário de Saúde, a governadora Rosaba Ciarlini, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, e o secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues.

Postado por: Jean Souza / BG

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza