Governador Robinson vistoria obras em Natal e Região Metropolitana

Fotos: Rayane Mainara

O governador Robinson Faria dedicou a manhã desta terça-feira (12), data em que comemora seu aniversário, para realizar visitas técnicas a obras promovidas pelo Governo do Estado em Natal e na Região Metropolitana. A primeira parada do roteiro de vistorias foi no acesso sul ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Dos 13 km previstos para a via que liga a BR 304 ao terminal aéreo, 5 km estão asfaltados e 2 km em fase de terraplenagem. Na terceira ponte que cruza o Rio Potengi, as fundações já foram concluídas.

“A obra do acesso sul está bem adiantada, faltando apenas 5 km para serem concluídos. Com a operação de crédito que solicitamos ao Banco do Brasil, conseguiremos mais recursos para finalizar o projeto. O benefício social e econômico para a população será perceptível, já que o acesso sul ligará diretamente o Rio Grande do Norte a outros Estados”, disse Robinson. A previsão de conclusão do acesso sul é para dezembro deste ano.

As obras de saneamento da Zona Norte de Natal também foram vistoriadas pelo chefe do executivo. Ao lado do diretor da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano, o governador foi ao canteiro de obras no bairro de Nossa Senhora da Apresentação para conferir o andamento do projeto. “Quando começamos o mandato, apenas 3% da Zona Norte possuía saneamento básico. Em pouco mais de um ano, cerca de 30% está saneada. E isso é apenas o começo, pois o nosso objetivo é tornar Natal a primeira capital 100% saneada do país”, explicou o governador.

O cronograma de obras está seguindo como o previsto. Na Zona Sul, 25% do saneamento já está concluído. O prazo para a entrega da rede de esgotamento é maio de 2017. Após isso, serão feitas as interligações e as estações de tratamento.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza