Garota espirra até 8 mil vezes por dia e médicos não sabem o motivo

As crises iniciaram-se há três semanas, quando Ira acordou e não parou mais de espirrar.

As crises iniciaram-se há três semanas, quando Ira acordou e não parou mais de espirrar.

Ira Saxena, nove anos, moradora da Inglaterra, há três semanas começou a espirrar involuntariamente cerca de 10 vezes por minuto e até 8.000 vezes por dia.

No entanto, os médicos, perplexos com a condição, já descartaram as causas mais comuns e clinicamente conhecidas. O único momento em que ela está livre dos espirros é quando está dormindo, mas que reiniciam quando acorda.

Segundo a mãe, Priya, as crises iniciaram-se há três semanas, quando Ira acordou e não parou mais de espirrar. “Começou devagar e progrediu para constante e violento”, disse ela. “Os médicos estão dizendo que provavelmente é algum sinal emitido de forma incorreta pelo cérebro, ou um tique”, mas não têm certeza.

De acordo com Priya, a filha não é alérgica a qualquer coisa que tenha sido dada, como esteroides, anti-histamínicos e um spray nasal, e que nada disso fez efeito até agora. No momento, Ira está sendo mantida em casa, desde que sua condição começou, e até teve de interromper os estudos.

“É muito frustrante, mas a escola tem sido muito favorável. Ela até tentou ir, mas durou apenas uma manhã antes de ter que voltar para casa porque estava espirrando muito. Isso está roubando sua vida. É muito frustrante, mas ela está sendo muito corajosa. Para ser sincera, está me afetando mais do que ela, eu só quero que minha filha volte a ser como era antes”, disse.

Em um caso semelhante que ocorreu em 2009, Lauren Johnson, 12 anos, de Virgínia, EUA, chegou a espirrar até 1.000 vez por dia. O médico que cuidou do caso disse que seu sistema imunológico estava descontrolado em razão de uma infecção na garganta.

Daily Mail

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza