GARANTIA: Robinson promete relatório de “setores contaminados” e novos concursos para PM

Robinson Faria (PSD) participou de solenidade que deu posse ao novo comandante da PM.

Na tarde desta terça-feira (10), o governador Robinson Faria (PSD) esteve presente em solenidade que empossou o novo comandante da Polícia Militar, Coronel André Azevedo. Na ocasião, Robinson informou que sua equipe tem realizado uma investigação para descobrir os “setores contaminados” na segurança pública. Nos últimos dias, a Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) sofreu uma fuga de 14 presos. A escapada havia sido facilitada por um Polícia Militar que ocupava uma das guaritas do presídio.

“Desde que começaram as fugas, eu vinha cobrando à secretaria de Segurança e à Polícia Civil uma investigação. Essa investigação vem acontecendo há algum tempo e está bastante avançada. O setor de inteligência verificou o que está contaminado. Brevemente teremos um coletiva onde o governo apresentará o resultado dessa investigação com ajuda de outros órgãos e inteligência. É uma coisa absurda a Polícia Militar arriscar a vida para deter os bandidos e lá dentro do presídio haver pessoas corrompidas colaborando para que o crime continue forte”, disse o governador.

O governador ainda aproveitou para confirmar a realização de novos recursos para que o plantel de militares seja reforçado. “Os concursos vão sair. Houve um atraso na licitação, mas vamos, sim, fazer concurso para Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e para o Itep. Teremos cerca de 2 mil a 3 mil PMs novos”, encerrou.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza